Líder em duas competições, o Botafogo vive lua de mel com o torcedor alvinegro sob o comando do técnico português Luís Castro. Após uma turbulência no início da temporada, com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o time encontrou seu caminho.
No Campeonato Brasileiro, a ponta da tabela está garantida com 24 pontos somados em 10 rodadas. Na Copa Sul-Americana, divide a liderança com a LDU, do Equador, mas supera o adversário em gols marcados. O ponto negativo foi a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico, o que pode, por outro lado, dar um descanso ao elenco.
O principal destaque dessa temporada de 2023 é o centroavante Tiquinho Soares, importante presença na área adversária, mas também tem qualidade para ir ao meio-campo e armar as jogadas. O que pode ser uma surpresa ao torcedor botafoguense é que um ex-jogador do clube tem números superiores ao atual camisa nove.
ELE É F#D@! 🔥
Tiquinho Soares foi eleito o craque do mês de abril do Brasileirão. pic.twitter.com/OgfwVOXy8P
— Meu Botafogo (@MeuBotafogo) May 5, 2023
Na Série C, Sassá soma mais gols que Tiquinho Soares no Botafogo
O centroavante Sassá, revelado pelo Fogão e com 109 jogos com a camisa botafoguense entre 2012 e 2017, foi contratado pelo Amazonas-AM para a disputa da Série C do Brasileirão. E nesse início de competição, com nove rodadas disputadas, o jogador está brilhando com 11 gols marcados em nove partidas pelo clube amazonense, que lidera (o São Bernardo tem um jogo a menos e pode superar o time).
“Sassálotelli“, como era chamado o atacante em uma comparação ao italiano Mario Balotelli, precisa de apenas 74 minutos para participar de gol na Série C, além de necessitar de apenas 2.9 chutes para marcar, segundo o SofaScore.
Tiquinho Soares tem menos gols (oito a 11), mas supera o ex-atacante do Botafogo em assistências (3) e, consequentemente, participações em tentos (11). A pontaria das finalizações dos dois centroavantes está igualada: 50% para cada lado.
Veja a comparação entre Tiquinho Soares e Sassá feita pelo SofaScore.
Sassá supera Tiquinho em gols, mas perde em outros quesitos (Foto: SofaScore)