Em jogo com torcida, Vila Nova vence Atlético-GO pelo Goianão Sub-20

Com a presença de 106 torcedores dos 250 permitidos no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila Nova superou por 2 x 1 o Atlético-GO, na tarde desta quarta-feira (15). A saber, o duelo pela 4ª rodada do Campeonato Goiano Sub-20 serviu como evento-teste. Renan e Saymom marcaram os gols do Colorado, enquanto Ronald balançou as redes para o Rubro-negro.

Portanto, com o triunfo, o Vila Nova assumiu a vice-liderança do torneio, com nove pontos. A saber, a equipe possui três vitórias e uma derrota, tendo 75% de aproveitamento. Assim, o Colorado permanece atrás somente do Goiás, que soma dez pontos e lidera a competição estadual. Por fim, pela 5ª rodada, o Tigre retorna aos gramados neste sábado (18) em jogo contra a ASEEV.

Time principal do Vila Nova tem liminar para receber torcida em jogos da Série B

Na tarde da última terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deferiu o pedido do Vila Nova e de outros dois clubes da Série B para receberem torcida novamente em seus estádios. A princípio, a liminar libera jogos em municípios onde permitam a presença de público do time mandante.

Além disso, os clubes devem obedecer todas as exigências destacadas nas normas locais. A saber, o pedido foi deferido pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha. Em resumo, na semana passada, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou um decreto liberando o retorno da torcida às praças esportivas. Segundo a publicação, ficou autorizada a capacidade máxima de 1.500 pessoas ou até 30% da capacidade do estádio.

Dessa forma, o Tigre pode ter sua torcida presente no OBA já na próxima rodada em que joga em casa. Assim, pela 25ª rodada da Série B, na terça-feira (21), o Vila Nova recebe o Confiança, que também conseguiu a liminar.

Próximo compromisso da equipe principal

Em resumo, após triunfo sobre o Náutico por 1 x 0, na próxima sexta-feira (17), o Colorado visita o Coritiba pela 24ª rodada da Série B. Assim, os times se enfrentam no Couto Pereira, na capital paranaense, às 19h (horário de Brasília). A saber, enquanto o Coxa permanece na liderança da competição com 45 pontos, o Vila Nova ocupa a 15ª posição, com 26, e tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova Base

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).