Em amistosos, enquanto Goiás falha contra Cuiabá, Atlético-GO atropela Capital (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Finalizando a preparação para o início das competições nacionais, equipes do Centro-oeste realizaram amistosos no sábado (1º), em Goiânia. Dessa forma, na Serrinha, o Goiás recebeu o Cuiabá e saiu derrotado por 2 x 0. Enquanto isso, no CT do Dragão, o Atlético-GO venceu com folga o Capital, do Distrito Federal. 

Goiás 0 x 2 Cuiabá

Sem conseguir organizar o time em campo, o Goiás deu espaço para o Cuiabá jogar. Dessa maneira, os mato-grossenses comandaram as ações ofensivas no 1º tempo. Portanto, com ajuda da defesa esmeraldina, abriu 2 x 0. Auremir, aos 19’, arriscou de fora da área e balançou as redes do goleiro Tadeu.

Mais tarde, aos 41’, ainda da etapa inicial, depois de vacilo da zaga do Goiás, Jenison fez o segundo gol. No último tempo, os goianos tiveram duas boas chances e ainda obtiveram mais posse de bola, contudo, não conseguiram transformar em oportunidades de gol.

https://twitter.com/cuiabaec/status/1289658608238465024?s=21

Em suma, o Goiás estreia na Série A contra o São Paulo, na Serrinha, em Goiânia, no próximo domingo (9), às 16h. Antes disso, pela Série B, o Cuiabá recebe o Brasil de Pelotas na Arena Pantanal, na sexta-feira (7), às 19h15 (todos em horário de Brasília).

Ao final do duelo, Ney Franco concedeu entrevista coletiva por videoconferência. O comandante do Esmeraldino declarou que a equipe precisa ficar atenta aos contra-ataques dos adversários. Além disso, falou a respeito dos muitos erros de passe do time goiano.

“Vimos alguns detalhes que trabalhamos durante a semana: na saída de bola da defesa para o ataque, e algumas vezes funcionou. Mas, nesse amistoso, o que ficou muito abaixo do que tínhamos expectativa era quando chegávamos no terço final do campo para finalizar a jogada. Dessa maneira, construímos de trás, mas a bola chegava no ataque e voltava, então, foi um jogo que praticamente não criamos dificuldades para o setor defensivo adversário. […] Durante a semana, temos que priorizar esse trabalho do meio para frente, criar mais situações de circulação da bola e um pouco na parte técnica. Além disso, pedir mais capricho dos nossos atletas, porque erramos muitos passes ofensivos. Esses erros, além de não provocarem dificuldades para a defesa adversária, geralmente acabam provocando contra-ataques, como foram os dois gols que tomamos”, analisou Ney Franco.

Atlético-GO 7 x 0 Capital-DF

Sem ter conhecimento do adversário, o Dragão marcou sete gols em cima dos brasilienses. Assim, Everton Felipe, Ferrareis, Hyuri, Vitor Leque, Oliveira e Edson Júnior, duas vezes, fizeram os gols. O técnico do Atlético, Vagner Mancini, finalizou as preparações para a estreia na Série A, mesmo ainda sem ter certeza da data do confronto. 

Na 1ª rodada, o Dragão enfrenta o Corinthians em jogo marcado para o próximo domingo (9). Entretanto, disputando a semifinal do Campeonato Paulista, caso o Alvinegro se classifique para a final, o jogo do Brasileirão será adiado. Mancini, contudo, declarou que prefere que o clube paulista não chegue à decisão do Estadual.

“Eu, sinceramente, gostaria de estrear juntamente com as outras equipes porque não gosto de olhar qualquer tabela de classificação e ver outros times como jogos a menos. Como estamos em uma temporada extremamente apertada em termos de calendário, eu não sei quando poderia ser novamente essa partida contra o Corinthians”, afirmou Mancini.

https://twitter.com/acgoficial/status/1289664084888047617?s=21

Foto destaque: Divulgação/Rosiron Rodrigues/Goiás EC 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados