No próximo domingo (2), Corinthians x Mirassol se enfrentam, em confronto válido pelas semifinais do Campeonato Paulista 2020, às 16h (horário de Brasília). O duelo colocará uma das equipes na final do estadual, e é de grande importância. Dessa forma, será realizado na Arena Corinthians, já que o Timão tem um saldo de gols melhor que o Leão. Por um lado, os comandados de Tiago Nunes chegam como um dos quatro melhores da competição, após quase estar eliminado. Por outro lado, o clube do interior surpreendeu após perder mais da metade do elenco, e eliminar o São Paulo nas quartas de final em pleno Morumbi.

CORINTHIANS

A saber, de praticamente eliminado na primeira fase da competição, o Corinthians chega às semifinais como um dos favoritos ao título do torneio. Os comandados de Tiago Nunes derrotaram o Red Bull Bragantino, time de melhor campanha no Paulistão para chegar como um dos quatro melhores. O Timão após o retorno da temporada possui três vitórias seguidas, e não sofreu gols. Dessa forma, a campanha total, somando o mata-mata é de cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque marcou 17 tentos e a defesa sofreu 10 gols. Enfim, Cantillo deve retornar para o confronto contra o Mirassol e deve ser mantido entre os 11 com a lesão de Boselli.

https://twitter.com/Corinthians/status/1288996548702097408?s=20

MIRASSOL

A saber, os comandados do técnico Ricardo Catalá faziam uma boa disputa de Campeonato Paulista, até a paralisação da temporada devido a pandemia do novo Coronavírus. Entretanto, a crise chegou no time do interior e 18 jogadores deixaram o clube. Mesmo assim, a equipe se classificou e enfrentou o São Paulo, eliminando o Tricolor Paulista em pleno Morumbi. Sobre estatísticas, a campanha total, somando o mata-mata é de cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. O ataque marcou 19 gols e a defesa sofreu 13 tentos. Enfim, o destaque fica para o atacante Zé Roberto, que apenas treinaria no Leão, e deixou o dele duas vezes nas quartas.

https://twitter.com/MirassolFC_/status/1288918185601912835?s=20

RETROSPECTO – CORINTHIANS X MIRASSOL

A saber, o retrospecto de Corinthians x Mirassol é pequeno, com apenas nove jogos. Dessa forma, a vantagem é amplamente favorável ao Alvinegro, que venceu cinco vezes, e ainda, teve quatro empates. Assim sendo, nunca o Leão derrotou o time da capital paulista. Além disso, são 14 tentos do Timão contra nove do clube do interior. Enfim, no último confronto entre eles, pela 2ª rodada da primeira fase do Paulistão 2020, no estádio José Maria de Campos Maia, houve empate em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A saber, as duas equipes chegam com muita moral às semifinais do Campeonato Paulista. O Timão, após quase estar fora do torneio na primeira fase, se classificou e eliminou a melhor campanha da competição, o Bragantino. Por outro lado, o Mirassol conseguiu superar o São Paulo, após perder grande parte do elenco. Entretanto, justamente por isso, o favoritismo é do lado Alvinegro. Dessa forma, a aposta indicada é na vitória do Corinthians por 2 x 0, no site BetWarrior.

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados