Pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (7), às 19h15 (horário de Brasília). Em duelo na Arena Pantanal, localizada na capita mato-grossense, as duas equipes têm o objetivo de começar bem o torneio e, dessa maneira, levar os três pontos.

Cuiabá

Vindo de amistosos com o Atlético-GO e com o Goiás, o Dourado tenta estrear bem dentro de casa. Na Série B do ano passado, o time foi instável: em 38 jogos, foram 13 vitórias, 13 derrotas e 12 empates. Sendo assim, terminou o torneio na 8ª colocação com 52 pontos.

Para a estreia, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o lateral Lenon nem com o volante Ferrugem, ambos lesionados. Em suma, enquanto o primeiro inicia nova fase de fisioterapia, após passar por uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar, o segundo se recupera de um afundamento no joelho.

Brasil de Pelotas

Em contrapartida ao Cuiabá, na Série B de 2019, o Xavante lutou para não cair para a Série C. Já no início da competição, perdeu os quatro primeiros jogos em sequência (RB Bragantino, Londrina, CRB e Figueirense). Mais tarde, nas últimas seis partidas, quatro derrotas e dois empates. Em síntese, ao todo, foram 11 vitórias, outros 11 empates e 16 derrotas.

https://twitter.com/gebrasiloficial/status/1288881419041865728?s=21

Retrospecto – Cuiabá x Brasil de Pelotas

De acordo com o site oGol, as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes e, além disso, pela Série B de 2019. Dessa forma, foram dois empates. Na primeira partida, em julho, o placar foi de 1 x 1, com gols de Júnior Todinho, para o Cuiabá, e de Diogo Oliveira, para o Brasil de Pelotas. Posteriormente, no segundo confronto, nada de bola na rede e, assim, 0 x 0 no final das contas.

Aposta indicada e palpite

Jogando em casa, ainda que sem torcida, o time mato-grossense promete pressionar os gaúchos. Em suma, mesmo sem o apoio dos torcedores e torcedoras, o Dourado conhece o campo da Arena Pantanal. Portanto, a aposta indicada é uma vitória do Cuiabá diante do Brasil de Pelotas. Além disso, o palpite para o placar do jogo é 2 x 0.

Odds: em breve.

 

Foto destaque: Reprodução/Futebol Na Veia

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados