Éder marca primeiro gol pelo Vila Nova como profissional

Um dos destaques da equipe no Brasileirão de Aspirantes em 2020, Éder Monteiro fez seu primeiro gol pelo time principal do Vila Nova. Em suma, pelo sub-23 na temporada passada, o volante participou de 17 jogos. Agora, no profissional, completou dez partidas e, no último sábado (31), fez o quarto gol colorado no triunfo sobre o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Cria do Tigre, o jogador de 22 anos entrou na partida aos 37’ do 2º tempo no lugar de Alesson. Assim, três minutos depois, em mais um contra-ataque fatal dos goianos, Éder recebeu toque de Clayton, já na pequena área, e mandou para o fundo das redes do Bugre. Dessa forma, o volante fechou o placar para o Vila Nova, confirmando o triunfo: 4 x 1.

“A vitória foi muito importante. A equipe estava jogando bem tanto dentro quanto fora de casa, mas os resultados não vinham. E, contra o Guarani, eu tenho certeza de nós mostramos que estamos vivo na competição. O time encaixou. Fizemos as jogadas trabalhamos durante a semana, e o placar positivo veio”, ressaltou o volante em entrevista após a partida.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1421840839584669706?s=20

Próximo compromisso de Éder com o Vila Nova

Na sequência, pela 16ª rodada da Série B, no próximo sábado (7), o Colorado recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília). A princípio, o duelo ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Desfalques

Primeiramente, o volante Pedro Bambu foi diagnosticado com uma avulsão dos tendões do músculo da coxa. Portanto, o atleta desfalca o Tigre até setembro. Em síntese, o jogador de 34 anos sentiu a lesão na etapa inicial da partida contra o Busque, no dia 21 deste mês, e teve de ser substituído por conta disso.

A saber, Bambu é o segundo volante colorado a se lesionar, desfalcando o time goiano. Recentemente, Deivid teve diagnóstico de edema ósseo no tornozelo e, assim, permanece no departamento médico do clube. Em contrapartida, recentemente, o Tigre contratou Moacir para a posição.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).