Um dos destaques da equipe no Brasileirão de Aspirantes em 2020, Éder Monteiro fez seu primeiro gol pelo time principal do Vila Nova. Em suma, pelo sub-23 na temporada passada, o volante participou de 17 jogos. Agora, no profissional, completou dez partidas e, no último sábado (31), fez o quarto gol colorado no triunfo sobre o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Cria do Tigre, o jogador de 22 anos entrou na partida aos 37’ do 2º tempo no lugar de Alesson. Assim, três minutos depois, em mais um contra-ataque fatal dos goianos, Éder recebeu toque de Clayton, já na pequena área, e mandou para o fundo das redes do Bugre. Dessa forma, o volante fechou o placar para o Vila Nova, confirmando o triunfo: 4 x 1.
“A vitória foi muito importante. A equipe estava jogando bem tanto dentro quanto fora de casa, mas os resultados não vinham. E, contra o Guarani, eu tenho certeza de nós mostramos que estamos vivo na competição. O time encaixou. Fizemos as jogadas trabalhamos durante a semana, e o placar positivo veio”, ressaltou o volante em entrevista após a partida.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1421840839584669706?s=20
Próximo compromisso de Éder com o Vila Nova
Na sequência, pela 16ª rodada da Série B, no próximo sábado (7), o Colorado recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília). A princípio, o duelo ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Desfalques
Primeiramente, o volante Pedro Bambu foi diagnosticado com uma avulsão dos tendões do músculo da coxa. Portanto, o atleta desfalca o Tigre até setembro. Em síntese, o jogador de 34 anos sentiu a lesão na etapa inicial da partida contra o Busque, no dia 21 deste mês, e teve de ser substituído por conta disso.
A saber, Bambu é o segundo volante colorado a se lesionar, desfalcando o time goiano. Recentemente, Deivid teve diagnóstico de edema ósseo no tornozelo e, assim, permanece no departamento médico do clube. Em contrapartida, recentemente, o Tigre contratou Moacir para a posição.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC


