Donato fala de cobrança no Vila Nova e pede concentração

O zagueiro Rafael Donato, em entrevista coletiva, comentou sobre a cobrança no Vila Nova e as dificuldades que a equipe vai encontrar no decorrer da temporada. Nesta quarta-feira (5), o Colorado recebe a Aparecidense pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. Antes disso, o time da capital venceu o Anápolis pelo placar agregado de 6 x 1, nas quartas de final. 

A partir disso, Donato também falou o que a equipe tem que ajustar para a temporada de 2021. A saber, o Tigre também disputa a Copa do Brasil. O time goiano está na 3ª fase do torneio nacional e vai encarar o Bahia na competição.

“A cobrança aqui [no Vila Nova] é constante. Sabemos das dificuldades que teremos, não só no Estadual, mas durante toda a temporada. Então, precisamos buscar o mais rápido possível uma constância de equipe, como elenco. Temos que ter um nível de concentração muito alto. […] Para que possamos alcançar essa totalidade nas competições é jogo a jogo, buscando fazer nosso melhor”, declarou o zagueiro.

Donato tem sido o capitão do Vila Nova nos duelos e, além de se destacar como defensor, tem ajudado a equipe com gols. Assim, em 41 jogos, balançou as redes adversárias três vezes.

“Sobre os gols e como capitão do time, eu fico feliz. Busco sempre dar o meu melhor, tento agregar na equipe, tanto dentro quanto fora de campo, com exemplos. Então, é curtir o momento, sabendo da responsabilidade. Buscar cada vez mais, aumentar o nível de concentração, pra que eu possa estar correspondendo a toda confiança que o professor Wagner tem me dado e a diretoria também”, finalizou.

Próximo compromisso do Vila Nova

Antes do início da Série B, o Colorado ainda tem dois desafios: a 3ª fase da Copa do Brasil e a semifinal do Campeonato Goiano. Dessa forma, pelo Estadual, recebe a Aparecidense nesta quarta-feira (5), às 20h30, no OBA, em Goiânia, pelo jogo de ida.

Na sequência, o duelo de volta ocorre no domingo (9), às 16h (todos em horário de Brasília), em Aparecida de Goiânia. O primeiro terá transmissão do GE, enquanto o segundo será transmitido pela TV Anhanguera, filiada do Grupo Globo em Goiás. Além disso, você confere todas as informações do duelo aqui no Futebol Na Veia.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta