Vila Nova x Anápolis como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na tarde desta sexta-feira (30), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Vila Nova x Anápolis se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Os mandantes venceram por 3 x 1, com gols de Henan e Kelvin, duas vezes, para o Colorado, e João Pedro marcou para o clube anapolino. Sendo assim, com 6 x 1 no placar agregado, os mandantes se classificaram.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Anápolis

1º tempo: Vila Nova é superior e aumenta a vantagem

Com cinco alterações em relação ao jogo anterior, mudanças principalmente na zaga, os visitantes prometiam outra atitude no OBA. Assim, aos 6’, em contra-ataque, Anselmo acelerou, chegou à área e chutou, contudo, Georgemy ficou com a bola. No minuto seguinte, Henan arriscou, mas o goleiro anapolino defendeu. Ainda no lance, Alan Mineiro pegou o rebote e finalizou para, mais uma vez, o camisa 1 defender.

Posteriormente, aos 8’, Celsinho cruzou na área, Henan não aproveitou, e Kelvin pegou a sobra, dominou e abriu o placar para o Vila Nova. Em seguida, os donos da casa pressionaram no campo ofensivo. Desse modo, o camisa 10 colorado teve duas boas chances de aumentar o placar, mas mandou para fora. Com isso, os visitantes sentiram a pressão e não conseguiram mais chegar com perigo ao ataque.

Aos 36’, Alan Mineiro cobrou falta de longe, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Em seguida, aos 38’, de pênalti, Henan fez o segundo dos mandantes. Tentando diminuir a desvantagem do Anápolis, Romarinho cruzou na área, Anselmo girou bem e chutou, aos 40’. No entanto, o arqueiro do Tigre salvou. Por fim, já nos acréscimos, encerrando a primeira etapa, Celsinho lançou Kelvin, que, de canhota, fez mais um: 3 x 0 (e, no placar agregado, 6 x 0 para o Colorado).

2º tempo: Anápolis tenta reagir, mas termina eliminado

Na volta do intervalo, nada de emoções nos minutos iniciais. Entretanto, aos 17’, Ivamar cobrou falta, a bola tocou na barreira e passou com perigo perto da meta de Georgemy. Posteriormente, o Anápolis descontou. Assim, João Paulo recebeu, bateu colocado e guardou no fundo das redes, aos 18’. Em resposta, Alan Mineiro tentou surpreender o goleiro anapolino, que se esticou e fez bela defesa. Os visitantes mostraram poder de reação, contudo, já era tarde.

Ainda assim, João Paulo teve a chance de fazer o segundo gol dele e dos visitantes. O camisa 19 aproveitou sobra de bola e tentou mandar por cobertura, levando perigo ao arqueiro colorado. Pressionando o adversário, o Anápolis teve outras duas boas chances no mesmo lance. Assim, aos 32’, João Paulo tentou primeiro e, na sequência, Juan cabeceou, mas o camisa 1 do Vila Nova salvou nas duas vezes. Por fim, sem mais oportunidades, a partida terminou com vitória do time da casa por 3 x 1 (6 x 1 no agregado).

Vila Nova x Anápolis – E agora?

Com a vitória, o Vila Nova aguarda o resultado dos outros confrontos das quartas de final do Campeonato Goiano. Por outro lado, o Anápolis se despede da competição.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta