Pulo da Ponte Preta que subiu para a 15ª posição. (Foto destaque: Álvaro Jr/PontePress)

Inicialmente sexta-feira (3), dia de jogo, duelo entre a Ponte Preta x Sampaio Corrêa. De maneira que a Macaca e a Bolívia Querida, darão continuidade, à disputa da 22ª Rodada no Brasileirão da Série B.

Assim como o time da casa chega pressionado pela tabela é a atual 15ª colocada, com 22 pontos, a um do Londrina, que abre o Z-4. Bem como aposta no retrospecto positivo recente no Majestoso, onde venceu as quatro últimas partidas. Em contrapartida chega também pela semana conturbada nos bastidores. Por outro lado em protesto contra as pendências salariais, os jogadores adotaram uma “greve de silêncio” e não deram entrevistas durante a semana.

Por outro lado a Macaca chega para a partida sem poder contar com o volante André Luiz, que está fora por força contratual. Do mesmo modo com isso, a tendência é que Gilson Kleina mantenha Marcos Júnior entre os titulares, deixando a briga pela vaga como segundo homem de meio para Locatelli, Léo Naldi e Lucas Cândido.

Da mesma forma há dúvida nas laterais e em relação ao atacante Niltinho, que sentiu um desconforto na coxa, e Thiago Lopes, com um problema no joelho. Os dois seriam reavaliados antes da partida desta sexta-feira.

Por outro lado Sampaio chega na partida sem perder há dois jogos, mas o número que exalta a confiança da equipe no confronto diante da Ponte Preta, em Campinas-SP, é o desempenho como visitante. A Bolívia Querida não perde na casa do adversário nesta Série B do Brasileiro há seis partidas e quer se aproveitar disso para voltar ao G-4 da competição.

Dia de jogo!

Simultaneamente a transmissão acontece pelo Premiere para todo o Brasil. Juntamente com isso o árbitro será Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

Ainda mais que os dois times se enfrentaram  10 vezes. Do mesmo modo a Veterana levou o resultado duas vezes e em contrapartida o tricolor maranhense venceu uma vez. Simultaneamente aconteceram 6 empates nesses jogos. Ocasionalmente o último jogo aconteceu na terceira rodada série B e o Sampaio saiu vitorioso com o gol aos 49 minutos.

 

(Foto destaque: Álvaro Jr/PontePress)

 

 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs