Gilson Kleina técnico da Ponte Preta. (Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

À primeira vista o mês de setembro com o primeiro jogo da Ponte Preta na próxima sexta-feira (3) em duelo diante do Sampaio Corrêa. Primordialmente o jogo acontece dentro de casa no Moisés Lucarelli. Bem como o time finalizou a preparação nesta quinta-feira (2) e Gilson Kleina tem dúvidas em quase todos os setores do campo.

Eventualmente em entrevista coletiva, o comandante citou as opções nas laterais. Assim também falou sobre o retornos de Fábio Sanches e Rayan, a ausência de André Luiz e uma possível mudança no esquema.

A saber começando pelas extremidades defensivas, o comandante alvinegro ressaltou o comprometimento de Felipe Albuquerque. No entanto admitiu ter feito testes para definir quem deve começar atuando contra a equipe maranhense.

“O Felipe Albuquerque é um jogador muito comprometido, como todos, mas nos ajudou tanto no lado esquerdo quanto direito. Nós sabemos que nessa posição tem grandes jogadores, o Kevin, hoje eu vejo também uma evolução no Rafael, por mais que nós precisemos fazer ajustes. Chegou também o Marcelo Hermes, que é um grande jogador, experiente, que tem uma condição de linha de quatro muito boa, excelente leitura”

Da mesma forma se Kevin atuar na direita, é provável que o Felipe seja deslocado pela esquerda. No entanto há também a possibilidade de entrar com Rafael Santos ou promover a estreia de Marcelo Hermes. Ainda mais que o longo tempo sem atuar possa pesar para que o jogador ainda não seja a opção para iniciar a partida.

Ainda mais sem André Luiz o que fez com o que técnico testasse a equipe inclusive com três volantes ao longo da semana. Do mesmo modo o comandante afirmou que o time trabalhou essa situação. Ocasionalmente afirmou que será possível trabalhar uma situação com o Marquinhos, ou manter o Marquinhos e o Léo.

Gilson Kleina

Simultaneamente a tendência é que Marcos Júnior ganhe sequência entre os titulares, enquanto Vini Locatelli, Léo Naldi e Lucas Cândido disputam uma posição. Da mesma forma Fessin é o escolhido para fazer a armação.

Por outro lado mais uma pergunta é quanto a Niltinho, que sentiu um desconforto na coxa e deve ser reavaliado antes do jogo e s não poder contar com o jogador, Iago deve iniciar a partida ao lado de Moisés e Rodrigão na linha ofensiva.

Em suma com 22 pontos, a Ponte está a um da degola e busca a quinta vitória consecutiva em casa.

 

(Foto destaque: Diego Almeida/PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs