Deyverson é ‘culpado’ por sequência negativa do Cuiabá; entenda

Atacante revelou táticas do time na TV e, desde as explicações, equipe não venceu mais

O Cuiabá viveu grande momento na temporada entre julho e o início de agosto com cinco vitórias e um empate, alcançando o 8º lugar no Campeonato Brasileiro. Porém, após esse bom momento, o clube de Mato Grosso perdeu três partidas consecutivas por 2 x 0 para Athletico-PR, fora, Palmeiras, em casa, e Red Bull Bragantino, novamente longe de seus domínios.

Internautas resgataram e perceberam que essa sequência negativa aconteceu justamente depois de Deyverson participar do programa Boleiragem, do SporTV, onde o atacante explicou as táticas do seu time.

Na ocasião, o programa aconteceu um dia depois da vitória do Dourado por 3 x 0 frente ao Flamengo. A pedido dos apresentadores, o jogador explicou a tática de seu time com um campinho tático, onde mostrou qual era a estratégia com e sem bola, como o time pressionava e saia da pressão. Deyverson até brincou com o técnico do Cuiabá, António Oliveira, antes de começar a explicação: “não vai ficar bravo não, né? Pelo amor de Deus”.

Enquanto falava, o centroavante do time mato-grossense salientou que aquela era a tática específica e direcionada ao Flamengo e que em outras partidas a equipe pode ter outra postura.

Mas os internautas não perdoaram e apontaram, em tom de brincadeira, Deyverson como “dedo-duro” das táticas do time. Confira algumas das reações nas redes sociais.

Deyverson faz grande Brasileirão no Cuiabá

Apesar da má fase atual, o camisa 16 do Dourado faz grande Brasileirão. Deyverson soma oito dos 21 gols marcados pelo time, além de uma assistência. Com isso, é responsável por mais de um terço das bolas nas redes do Cuiabá.

O time treinado pelo português António Oliveira soma nesse momento oito vitórias, quatro empates e nove derrotas e está na 10ª colocação, à frente de times tradicionais, como São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Internacional, além da dupla Vasco e Santos, ambos na zona de rebaixamento. Apesar de ser o quinto pior visitante do campeonato, é o quarto melhor visitante com 16 pontos somados longe de Mato Grosso.

Na primeira divisão desde 2021, o Cuiabá nunca foi rebaixado em sua história. Fundado em 2001 pelo ex-jogador Gaúcho e profissionalizando-se dois anos depois, a equipe se tornou uma potência de seu estado e venceu 10 dos últimos 13 Campeonatos Mato-grossenses, além de duas edições da Copas Verde. O clube é a primeira SAF do Brasil, sob comando da família Dresch.

Próximos jogos do Cuiabá

  • Grêmio x Cuiabá, Brasileirão Série A 2023, Porto Alegre-RS – 3 de setembro (domingo), às 11h (horário de Brasília);
  • Cuiabá x América-MG, Brasileirão Série A 2023, Cuiabá-MT – 15 de setembro (sexta-feira), às 20h (horário de Brasília);
  • Atlético-MG x Cuiabá, Brasileirão Série A 2023, Belo Horizonte-MG – 23 de setembro (sábado), às 21h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.