Eder celebra gol na estreia pelo São Paulo: "Quero dedicar o gol ao grupo" (Foto: São Paulo)

Sabe-se que diversos jogadores estão saindo do São Paulo e Éder será o próximo. O atacante chegou a peso de ouro, com expectativas de resolver os problemas ofensivos do clube. Porém, isso não pôde ser visto pela torcida e agora sai desvalorizado. Portanto, o ítalo-brasileiro deve rescindir contrato nos próximos dias, pois é apenas questão de tempo.

Segundo Menon, colunista do UOL, há débitos entre o clube o atleta. Por isso, é necessário resolver as pendências para assinar a quebra de contrato. Ao que tudo indica, a rescisão será de maneira amigável, sendo um final feliz para ambos os lados.

Leia mais:

Passagem de Éder no São Paulo

Quando chegou ao São Paulo, imaginava-se que Éder faria muitos gols com a camisado clube. Entretanto, a expectativa não foi realizada e os problema físicos o atrapalharam bastante. Além disso, quando estava apto a jogar, não conseguia agarrar as oportunidades. Dessa forma, perdeu espaço com Crespo e, na sequência, com Rogério Ceni.

Entretanto, Éder já deixou claro que o motivo de sua ausência na titularidade era técnico. Afinal, segundo ele, tinha condições de jogar mais minutos. Entretanto, o ex-Seleção Italiana nunca causou polêmicas internas em torno disso. Assim, deixará o clube com a cabeça erguida e respeito do torcedor.

Pelo São Paulo, o atacante jogou 28 partidas. Contudo, marcou apenas cinco gols e colecionou três assistências. Assim, o desempenho foi abaixo do esperado.

Por fim, Éder já pode iniciar 2022 em um novo clube. Contudo, não se sabe se o atleta irá preferir jogar no Brasil ou no exterior. Todavia, a carreira do jogador foi marcada por boas passagens pelo futebol italiano e na China. Dessa forma, é necessário aguardar para saber as preferências do atleta.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.