Visando arrecadar bilheteria e bons resultados dentro de campo, o São Paulo definiu as metas para 2022. Então, após um 2021 que começou muito bem e terminou de uma forma ruim, o Tricolor Paulista tem grandes ambições para a próxima temporada. Inclusive, coloca como objetivo chegar em duas finais de campeonato e assim, possivelmente, levantar uma taça outra vez. Confira todos os planos do Soberano.

Extra-campo, o objetivo principal é se recuperar economicamente. Claro, essa é uma questão fundamental para o desenvolvimento da equipe nos próximos anos. Então, fazer boas vendas é fundamental, mas está difícil de receber grandes propostas pelos atuais atletas do elenco. Dessa forma, é necessário recorrer as metas dentro do campo, que melhoram a receita orçamentário e dão alegrias ao torcedor.

Leia mais:

Confira as metas do São Paulo

A principal meta do São Paulo é chegar a final de duas competições: Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana. Assim, ficaria próximo de levantar duas taças em 2022. Por outro lado, na Copa do Brasil, o intuito é chegar, no mínimo, às quartas-de-final. Nesse ano, o clube foi eliminado justamente nessa fase, após perder para o Fortaleza. Além disso, permanecer no G6 também é um dos objetivos.

Dessa forma, a pressão cai em cima de Rogério Ceni, que precisa montar um time competitivo em todas as competições. Por isso, o São Paulo se movimenta no mercado da bola e tentará construir um bom time. Em contrapartida, está realizando uma limpa no elenco, ou seja, muitos jogadores estão de saída. Assim, será possível reconquistar a confiança do grupo e almejar os lugares mais altos.

Por enquanto, os primeiros reforços são Rafinha, Jandrei e Alisson, sendo que apenas o primeiro foi anunciado oficialmente. Contudo, mais jogadores estão no radar do São Paulo.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.