Cruzeiro x Caldense como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Na noite dessa quarta-feira (3), o Cruzeiro recebeu a Caldense, no Mineirão, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Similarmente, as duas equipes precisavam vencer e conquistar a primeira vitória na competição. Assim, o time de Poços de Caldas bateu a Raposa por 1 x 0.

1° TEMPO

O Cruzeiro entrou desligado na partida e acabou tomando o gol logo no início. Em suma, aos 10′, o volante da Caldense, Lucas Silva, lançou a bola entre os zagueiros do time celeste para o atacante Amarildo. O mesmo tocou na saída do goleiro Fábio e abriu o placar para a Veterana. Na sequência, a equipe da capital até equilibrou a partida, mas não conseguiu igualar o marcador.

O Cruzeiro teve mais volume de jogo. Em outras palavras, levou mais perigo para o setor defensivo adversário, mas não conseguiu ter um bom aproveitamento. Todavia, foi a Caldense quem conseguiu acertar uma bola na trave e quase ampliar o marcador. Nesse ínterim, não foram distribuídos cartões amarelos para os jogadores.

2° TEMPO

Por outro lado, a etapa final foi menos movimentada. As substituições aconteceram dos dois lados, porém não surtiram muitos efeitos. Em resumo, o Cruzeiro atacou mais, porém com poucas chances claras de gol. Já a Caldense procurou se defender e manter o resultado, que foi importante para a sua sequência no campeonato.

Em contrapartida ao 1° tempo, na etapa final sete cartões amarelos foram distribuídos para jogadores dentro e fora de campo. Por exemplo, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Eduardo Brock, ambos por reclamação. Do mesmo modo, dois atletas foram expulsos depois do apito final. O primeiro foi para o atacante celeste Felipe Augusto. Já o segundo foi para o também atacante Dênis, da Caldense, por provocar o adversário.

Cruzeiro x Caldense – E agora?

Apesar disso, o Cruzeiro agora precisa se concentrar para conseguir a primeira vitória na competição. Com o resultado, o time caiu para 9° na tabela de classificação, com apenas um ponto. Assim, precisar vencer a URT, no próximo sábado (6), às 21h (horário de Brasília), fora de casa, no estádio Zema Maciel.

Por outro lado, a Caldense, com o resultado, foi para a 2ª colocação, com quatro pontos, ficando atrás apenas do América-MG. Também no sábado (6), a Veterana recebe em Poços de Caldas o Patrocinense, às 19h (horário de Brasília). Ambas as partidas serão válidas pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.

Melhores momentos – Cruzeiro x Caldense

Imagem destacada: Reprodução/Fernando Moreno/AGIF

Carolina Marçal

Carolina Marçal

Eu sou a Carol, mineira, tenho 24 anos e sou apaixonada por esportes, músicas, livros e cultura. Esses foram os principais fatores que me levaram a querer ser jornalista. Levar a informação, conversar com as pessoas, sempre me desafiar a ir além do que eu já sei, sair sempre da minha zona de conforto.
Desde muito tempo, eu já sabia que o jornalismo era a minha profissão para a vida toda. Depois que entrei na faculdade e passei a conhecer melhor o curso, minha certeza só aumentou. O jornalismo envolve tudo que eu adoro: diálogo, curiosidade, esporte, cultura, informação e envolvimento com o público. É muito bom debater com as pessoas e saber os diferentes pontos de vista que sempre agregam o caráter e a personalidade de alguém.
A cada dia que passa, sinto que escolher a profissão foi uma das escolhas mais certeiras que fiz até hoje. O jornalismo, para mim, vai além de escolher uma área. O jornalismo é paixão pela vida!