Cruzeiro x América-MG – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (11) o América largou na frente pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com gols de Aloísio e Juninho, o Coelho bateu o Cruzeiro em Sete Lagoas e está com a vantagem para o jogo de volta.

Assista os melhores momentos de Cruzeiro x América-MG

1º Tempo: Cruzeiro começa bem, mas América sai na frente

O Cruzeiro começou tomando a iniciativa do jogo, porém, a primeira chegada foi do América. Matheusinho arriscou de longe, mas Rafael Cabral fez boa defesa. Na sequência, o clube celeste respondeu com Bruno Rodrigues, que não conseguiu furar a defesa americana.

Aos 24 minutos, Juninho ajeitou de cabeça para Aloísio mandar no cantinho de Rafael e abrir o placar. Depois disso, Wesley, Nikão e Gilberto quase empataram o jogo, mas desperdiçaram e foram para o vestiário com a derrota parcial.

2º Tempo: Coelho amplia e Fenômeno é vaiado

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Aloísio fez mais um para o América. Mas, segunda a arbitragem, o lance não valeu e continuou 1 x 0 para o Coelho.

Após boa pressão, o América chegou ao segundo gol aos 16 minutos, com cruzamento de Felipe Azevedo para Juninho ampliar a vantagem. Por outro lado, o Cruzeiro teve penalidade assinalada, mas, após análise do VAR, a arbitragem marcou impedimento do início da jogada. Depois disso, o Coelho soube administrar a vantagem para o jogo de volta da semifinal.

Cruzeiro x América-MG – E agora?

Agora, o América terá outra decisão, mas pela Copa do Brasil. O Coelho recebe o Santa Cruz na próxima terça-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). Lembrando que, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Cruzeiro, por sua vez, terá a semana livre para tentar reverter a vantagem do América no próximo sábado (18), com horário a definir.

Foto Destaque: Divulgação/ Mourão Panda/ América-MG.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!