América-mg x cruzeiro

No Mineirão, o América-MG derrotou o Cruzeiro de virada na noite deste domingo (2), por 2 x 1. Sendo assim, no jogo de ida o Coelho abre vantagem para conquista da vaga na final do Campeonato Mineiro. Para que a Raposa conquiste a classificação, precisa ganhar com dois gols de diferença no jogo de volta. Os gols do duelo saíram dos pés de Sóbis, do lado azul, e Ademir e Alê, do lado verde.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

1º TEMPO: VAR TRABALHANDO NO GIGANTE DA PAMPULHA

A partida começou movimentada, com os dois lados envolventes e buscando o gol. Contudo, a primeira ameaça partiu do América, em chute muito alto de Ricardo. A resposta veio rapidamente com Airton, mas Cavichioli pegou firme. Aos 22’, Fábio fez grande defesa em chute forte de Felipe Azevedo. Assim, o jogo ficou lá e cá, com boas finalizações de Sóbis e Rodolfo.

Na reta final da partida, Sóbis conseguiu marcar para a equipe celeste, mas o bandeira marcou impedimento. Sendo assim, o VAR foi chamado para averiguar e validou o gol celeste. Posteriormente, Bruno José arriscou bela jogada, passou do zagueiro e tentou driblar o goleiro americano. No entanto, o defensor conseguiu tocar na bola e evitar um golaço do adversário.

2º TEMPO: VIRADA DO VERDÃO NO FINALZINHO

A segunda etapa começou com chute na trave, aos 8’, de Rodolfo. Em seguida, Airton ampliou para o time celeste, mas de novo o VAR entrou em ação e, desta vez, anulou gol. O Cruzeiro continuou na pressão e fez Cavichioli trabalhar em chute seco de Airton. Assim, o jogo deu uma esfriada e os técnicos fizeram modificações nos times.

Apenas aos 40’, o Coelho conseguiu descontar e balançar as redes no Mineirão. Em cobrança de escanteio, Alê livre escorou e mandou a redonda para dentro. Com isso, a Raposa recuou e buscou controlar o jogo. Contudo, no último minuto do tempo regulamentar, o time de Felipe Conceição amargou a virada do Mequinha. Leandro Carvalho visualizou Ademir se infiltrando na área celeste, lançou para o atacante, que chutou no jeito.

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG – E AGORA?

Certamente o placar é formidável para o América-MG. Isso porque, além da vantagem da classificação com resultados iguais, o Coelho ainda joga em casa no jogo da volta. Para se classificar na final do estadual, a Raposa precisa obrigatoriamente de vencer por gols de diferença. Assim, a decisão acontece no domingo que vem (9), às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência.

Foto Destaque: Reprodução/América-MG

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Deixe uma resposta