Cruzeiro: Wesley Gasolina começa treinos físicos e DM fica perto de esvaziar

Wesley Gasolina, de 23 anos, sofreu grave lesão em fevereiro e desde então não atuou mais pelo Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), que o lateral-direito Wesley Gasolina, de 23 anos, iniciou o processo de preparação física na Toca da Raposa 2. Com isso, o jogador, que se lesionou gravemente no último mês de fevereiro e desde então vinha sem treinar.

Wesley Gasolina havia se machucado no dia 13 de fevereiro, no clássico contra o Atlético-MG, pela primeira fase do Campeonato Mineiro — a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Bruno Rodrigues, para a Raposa, e Hulk, para o Galo. Na ocasião, o lateral-direito revelado pelo Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral do seu joelho direito. Ele foi submetido a uma cirurgia dez dias depois e desde então vinha se recuperando.

Com o início dos treinos de condicionamento físico, Wesley Gasolina deve demorar mais algumas semanas para ter condição de jogo. Sendo liberado para as partidas, o jogador brigará por posição com os alas William e Helibelton Palacios. Um trunfo para Gasolina na disputa por vaga no time titular é a proximidade com o treinador Zé Ricardo, que tem histórico nas categorias de base do Flamengo.

Gasolina chegou ao Cruzeiro durante a disputa da Série B de 2022, onde disputou nove partidas sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano. Ele não fez gols nem deu assistências. Em 2023, quando vinha se firmando como titular da equipe — foram cinco jogos no ano, sendo os quatro últimos como titular —, o lateral-direito se machucou e não entrou em campo novamente.

Após deixar o Flamengo, em 2019, após litígio com o clube, Wesley Gasolina foi atuar no futebol italiano, onde defendeu o Hellas Verona e a Juventus, onde foi companheiro do astro português Cristiano Ronaldo. Apesar disso, o jovem disputou somente uma partida com a camisa da equipe de Turim. Durante seu período na Europa, ainda foi emprestado para o FC Sion, da Suíça, por uma temporada e meia, até voltar ao Brasil para defender o Cruzeiro.

Departamento médico do Cruzeiro fica perto de esvaziar

Com a liberação de Wesley Gasolina, somente três jogadores seguem lesionados no Cruzeiro, sendo eles:

Do trio, é Matheus Pereira quem está mais próximo de retornar aos gramados. O jogador vive fase final de recuperação e a tendência é que enfrente o América-MG no próximo dia 30 de setembro.

Ramiro e Rafael Bilu, por sua vez, têm chances remotas de atuar ainda na temporada 2023, pela gravidade das lesões sofridas, ambas no último mês de maio.

O Cruzeiro volta a jogar, ainda sem Wesley Gasolina e Matheus Pereira, na quinta-feira (14), contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). A partida é um confronto direto contra o rebaixamento, já que somente cinco pontos separam a Raposa, 12ª colocada com 25 pontos, do Peixe, 17º e primeiro da zona de rebaixamento, com 21. A partida valerá pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, o atacante Wesley marcou duas vezes e deu a vitória ao clube celeste, por 2 a 1, no Independência. Ângelo descontou para a equipe paulista.

Próximos jogos do Cruzeiro

  • 23ª rodada – Santos x Cruzeiro – 13/9 (quarta) – 21h30 – Vila Belmiro
  • 24ª rodada – Fluminense x Cruzeiro – 23/9 (quarta) – 21h – Maracanã
  • 25ª rodada – Cruzeiro x América-MG – 30/9 (sábado) – (A confirmar)
  • 26ª rodada – Cruzeiro x Flamengo – (A confirmar)
  • 27ª rodada – Cuiabá x Cruzeiro – (A confirmar)
  • 28ª rodada – Atlético-MG x Cruzeiro – (A confirmar)

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.