Coritiba x Paraná

O Coritiba goleou o Paraná, por 5 x 0, neste sábado (24), no Couto Pereira. A saber, o duelo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Assim sendo, Cerutti, duas vezes, Wellington Carvalho, Valdemir e Igor Paixão marcaram os gols do Coxa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORITIBA X PARANÁ

1º TEMPO: Coritiba abre o placar com Valdemir

O Coritiba tentou o ataque aos sete minutos, com Rafinha. No entanto, ninguém apareceu para completar a jogada. Ao passo que a resposta do Paraná foi aos 14’. Já que Juninho deu um lençol em Willian Farias e saiu em contra-ataque. Mas a marcação cortou o chute duas vezes. Aos 24’, o Coxa teve uma cobrança de falta a seu favor. Já que Igor Paixão foi derrubado. Assim sendo, o próprio jogador cobrou, mas a defesa adversária fez o corte.

Aos 28’, o Coritiba abriu o placar, com Valdemir. Dessa maneira, Rafinha tocou para o volante, que chutou de fora da área. A bola desviou, enganando o goleiro Renan, e balançou as redes. Em busca do empate, aos 31’, Juninho cobrou falta direto para o gol. Assim sendo, a bola foi por cima da barreia e o goleiro Wilson fez ótima defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Igor Paixão tocou para William Farias. Mas o jogador chutou e a bola foi direto pela linha de fundo, sem perigo.

2º TEMPO: Virou passeio!

Logo no primeiro minuto, o Coritiba ampliou, com Wellington Carvalho. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, o goleiro Renan saiu errado e o zagueiro aproveitou para mandar a bola de cabeça para o fundo das redes. Aliás, o terceiro gol foi aos cinco minutos, com Igor Paixão. Já que, Rafinha deu um belo passe para o atacante, que mandou a bola para o gol. Na tentativa de diminuir, aos 13’, Thiago Alves avançou e chutou. Todavia, o goleiro Wilson salvou e a bola saiu em escanteio.

Aos 28’, o Coxa chegou ao quarto gol, com Cerutti. Dessa forma, em contra-ataque, Léo Gamalho invadiu a área e tocou para o atacante, que dominou e transformou o resultado em goleada. Inclusive, o quinto gol quase veio aos 35’, com Tailson. Visto que o jogador recebeu o passe e chutou. Contudo, a bola desviou e saiu. Por fim, aos 43’, a equipe marcou o quinto, mais uma vez com Cerutti. O atacante recebeu a bola e bateu para o gol, sem chances para Renan.

CORITIBA X PARANÁ – E AGORA?

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 13 pontos e subiu para a segunda posição no Campeonato Paranaense. Aliás, está a apenas um ponto do líder, FC Cascavel. Ao passo que o Paraná segue com cinco pontos, na oitava posição. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cianorte, na terça-feira (27). O duelo será no Albino Turbay, às 18h (horário de Brasília). Enquanto o Coxa enfrenta o Athletico-PR. No entanto, o clássico ainda não tem data nem horário definidos.

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.