Coritiba x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Coritiba venceu o Fluminense, por 3 x 2, de virada, neste domingo (1), no Couto Pereira. A saber, o duelo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor saiu na frente com dois gols de Ganso, no primeiro tempo. Ao passo que a virada do Coxa veio com dois gols de Léo Gamalho, sendo um de pênalti, e um de Andrey.

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Fluminense

1º tempo: Fluminense abre vantagem com dois gols de Ganso

O Coritiba chegou aos cinco minutos, com Clayton, que desviou de cabeça, após cruzamento. Mas Fábio fez a defesa. Ao passo que o Fluminense respondeu em chute de Luiz Henrique, que foi para fora. E aos 19′, o Tricolor abriu o placar, com Ganso. A saber, o meia arriscou o chute de fora da área e contou com falha de Muralha, que soltou a bola, deixando-a entrar. Posteriormente, aos 35′, a equipe carioca ampliou, com mais um do camisa 10 do Fluminense. Dessa maneira, Cano deixou para Luiz Henrique, que cruzou para o jogador cabecear para o fundo das redes. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Coritiba quase descontou aos 47′, em cobrança de falta de Andrey, que desviou e passou muito perto.

2º tempo: com um a mais, Coritiba vira o jogo

Em busca do empate, o Coritiba começou pressionando e aos cinco minutos teve um pênalti a seu favor. Já que André acertou Léo Gamalho na área. Inclusive, como já tinha um amarelo, o volante foi expulso. Assim sendo, o próprio atacante cobrou e descontou. Em vantagem numérica, o Coxa seguiu pressionando e empatou aos 15′, com Andrey. A saber, após confusão na área, a bola sobrou com o volante, que balançou as redes. Aliás, o segundo tempo seguiu com os donos da casa no ataque, sem deixar o Fluminense respirar. Assim, o goleiro Fábio fez boas defesas. Mas não evitou a virada, aos 49′, com mais um gol de Léo Gamalho. A saber, Fabrício tocou para o atacante, que completou para o fundo das redes.

Coritiba x Fluminense – E agora?

Com o resultado, o Coritiba chegou aos sete pontos. Dessa maneira, agora é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Fluminense segue com quatro pontos, agora na 14ª posição.

Foto destaque:Felipe Dalke / Coritiba

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.