Coritiba x Ceará como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (28), o Coritiba venceu o Ceará dentro de casa por 1 x 0 e fugiu da zona de rebaixamento, na 28ª rodada do Brasileirão da Série A. O time mandante foi as redes ainda no primeiro tempo e garantiu seus três pontos.

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Ceará

1º tempo: gol da vitória

A primeira chance do jogo foi do time visitante, com Vina tentando de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e o goleiro pegou. Na sequência, Alef Manga fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás, com Bruno Gomes finalizando de chapa, mas a bola foi para fora.

O gol do Coxa saiu aos 29 minutos, após Warley ir ao fundo pelo lado direito e cruzar na segunda trave para Alef Manga, esperto e ao invés de cabecear para o gol, ajeitou para trás e Fabrício Daniel apareceu para finalizar e marcar o 1 x 0. No final da etapa, um contra-ataque para o Ceará acabou em quase golaço de Mendoza, que tentou colocar no ângulo direito e viu o goleiro Gabriel espalmar para fora.

2º tempo: VAR entrou em ação

A primeira chance da etapa foi do Coxa, com Alef Manga batendo falta direto no gol e João Ricardo espalmar para fora. Na sequência, Warley foi para cima da marcação pela direita e o árbitro de campo marcou pênalti no atacante. Entretanto, o VAR entrou em ação e anulou o penal.

No final da partida, o Ceará ainda conseguiu empatar o jogo, com o jovem zagueiro Marcos Victor, após cruzamento em cobrança de falta. Entretanto, o VAR entrou novamente em ação e pegou o impedimento. Final, 1 x 0.

Coritiba x Ceará – e agora?

Em suma, o Coxa chegou aos 31 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ultrapassando o próprio Ceará, que também ficou com os 31 pontos e está na frente do Z4. Ambos voltam a campo já no sábado, para a rodada 29 do torneio nacional.

Foto destaque: Reprodução/CFC

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!