Corintianos destacam “bagunça tática” e voltam a pedir saída de Luxemburgo após empate na Sul-Americana

Com empate na Neo Química Arena, Corinthians de Luxemburgo precisará vencer o Fortaleza no Castelão se quiser chegar à final continental

Corinthians x Fortaleza entraram em campo na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O empate em 1 a 1 deixou o confronto aberto para a próxima semana, quando as duas equipes voltam a duelar na Arena Castelão.

O Corinthians correu, lutou e batalhou. Mas a desorganização do time em campo mais uma vez ficou evidente e chamou a atenção dos torcedores. Durante e após a partida, muitos corintianos voltaram a pedir a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. Irritados, os alvinegros atribuíram ao treinador a “bagunça tática” e o desempenho abaixo do esperado da equipe. Veja reações:

Números de Luxemburgo no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians no dia 1º de maio de 2023, após a saída repentina de Cuca. De lá para cá, o ‘pofexô' dirigiu a equipe alvinegra em 38 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Números modestos, que parecem não convencer a grande maioria da fiel torcida.

Eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians de Luxemburgo segue vivo na Sul-Americana, última oportunidade de título para o clube na temporada. No Campeonato Brasileiro, o Timão faz campanha irregular. Com 30 pontos conquistados, sendo sete vitórias, nove empates e oito derrotas, a equipe do Parque São Jorge ocupa a 10ª colocação do certame.

O que o Corinthians precisa para se classificar na Arena Castelão?

Com o 1 a 1 na Neo Química Arena, o Corinthians terá de vencer na Arena Castelão se quiser avançar à finalíssima da Sul-Americana. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. O Fortaleza, por sua vez, precisa de um triunfo simples. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (03), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Próximos jogos do Corinthians

  • São Paulo x Corinthians – Campeonato Brasileiro – Morumbi – sábado (30/9), às 18h30 (horário de Brasília);
  • Fortaleza x Corinthians – Copa Sul-Americana (semifinal – volta) – terça-feira (03/10), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Corinthians x Flamengo – Campeonato Brasileiro – Neo Química Arena – sábado (07/10), às 21h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.