Corinthians: ônibus é apedrejado em chegada ao Morumbi e Luxemburgo faz apelo

Ocorrido atrasou a chegada da delegação do Corinthians ao Morumbi; clube alvinegro enfrenta o São Paulo em jogo que vale vaga na decisão da Copa do Brasil

São Paulo x Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Apesar da festa proporcionada pelas duas torcidas ao longo da semana, um triste ocorrido acabou por manchar o clássico decisivo.

O ônibus que levava a delegação corintiana ao Morumbi se atrasou. O motivo? O veículo enfrentou problemas e foi apedrejado no trajeto ao estádio. Em virtude do contratempo, a equipe desembarcou no local a pouco mais de uma hora antes do apito inicial.

Luxemburgo faz apelo e critica violência no futebol

Em entrevista ao SporTV, Vanderlei Luxemburgo lamentou a situação. O técnico do Corinthians fez longo desabafo, repreendeu o ato de violência e pediu paz no futebol.

“Decisão se resolve no campo, tem acabar com isso no pré-jogo, quebrar vidro de ônibus. Quebraram o vidro, para quê? Isso resolve? Futebol perde a beleza por coisas que não têm nada a ver”, disse Luxemburgo, antes de completar:

“Graças a Deus, não (ninguém se machucou). Estamos preparados para o jogo. Lá dentro ganha quem for melhor”.

Presidente do Corinthians, Duílio lamenta ocorrido

Além de Luxemburgo, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, também lamentou o incidente. O mandatário relatou o trajeto conturbado e tenso do ônibus até o Morumbi e projetou o clássico dentro de campo.

“A gente ficou concentrado no hotel a 3 km do Morumbi para chegar com tranquilidade, mas infelizmente demorou a saída da escolta, por conta da recepção, e chegamos com menos de 50 minutos. Demoramos mais de uma hora do hotel para cá. E o isolamento também não foi bem feito, então tivemos 3 ou 4 janelas quebradas. Nos últimos anos a gente veio jogar aqui sem problema, e num jogo desse tamanho tem que passar por isso. Mas vamos lá, o time está pronto e concentrado para fazer um grande jogo”.

Empate classifica o Corinthians no Morumbi

O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Neo Química Arena. Com a vantagem no placar agregado, o Timão joga pelo empate no Morumbi. Qualquer igualdade no marcador classifica o Alvinegro para a grande decisão.

O São Paulo, por sua vez, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser avançar à finalíssima. Triunfo tricolor por um tento leva a decisão para os pênaltis.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.