Corinthians cai na Libertadores: del Valle só perdeu uma vez em casa; veja

Na noite desta quarta-feira (7), o Corinthians encarou o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. O placar do jogo acabou em 3 x 0 para os equatorianos, com dois gols do atacante Hoyos, além do meio-campista Sornoza, ex-Fluminense. Com a derrota fora de casa, o Timão se despediu da Copa Libertadores da América de 2023

O clube paulista viajou precisando da vitória para seguir vivo no Grupo E, que também tem Argentino Juniors e Liverpool, do Uruguai. Contudo, o fracasso na penúltima rodada dessa edição pode ser justificado pelo histórico do Independiente del Valle jogando em casa, que é extremamente favorável na disputa por La Glória Eterna.

O desempenho do Independiente del Valle na Libertadores jogando em casa

Em resumo, segundo o Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas, o Independiente del Valle perdeu apenas uma partida atuando no Equador. Ao total, foram 27 jogos disputados, com 16 vitórias e 10 empates. Além disso, os equatorianos marcaram 54 gols (2 G/J) e sofreram outros 21 (0,8 G/J). Ademais, o aproveitamento da equipe em seu mando é de 71,6%.

A única derrota do Independiente del Valle pela Copa Libertadores

O jogo em questão, onde os equatorianos foram derrotados jogando em casa, foi contra um time brasileiro. O duelo aconteceu no dia 11 de maio de 2021, contra o Palmeiras, de Abel Ferreira. O confronto foi válido pela 4ª rodada do Grupo A da Libertadores daquele ano.

Apesar de sofrer contra o del Valle, o Verdão venceu por 1 x 0, com gol de Raphael Veiga, convertendo penalidade. O jogo aconteceu no Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Os próximos jogos do Corinthians

Buscando uma recuperação dentro de campo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo encara o Cuiabá, pela 10ª rodada da Campeonato Brasileira da Série A. O jogo acontece no próximo sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena Itaquera.

Por outro lado, para cumprir tabela no Grupo E, da Libertadores da América, o Corinthians encara o Liverpool, do Uruguai, no próximo dia 28 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), também na Neo Química Arena.

Copa Libertadores 2023, Grupo E
# Seleção J V E D +/- Pontos
1

Independiente del Valle

6 4 0 2 5 12
2

Argentinos Jrs

6 3 2 1 2 11
3

Corinthians

6 2 1 3 1 7
4

Liverpool Montevideo

6 1 1 4 -8 4
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.