Copa do Mundo Feminina 2023: Megan Rapinoe participa da competição?

O mês de julho chegou, com isso, a ansiedade para a Copa do Mundo Feminina 2023 começou. As seleções que estarão no mundial deste ano já convocaram as suas respectivas jogadoras para a competição. Uma das favoritas é os Estados Unidos, que conta com diversas estrelas do futebol. Confira a lista completa da equipe, incluindo a presença ou não de Megan Rapinoe, uma das principais atletas.

Seleção dos Estados Unidos pronta para a Copa do Mundo Feminina 2023

No final de junho, o técnico da seleção norte-americana, Vlatko Andonovski, anunciou as jogadoras selecionadas para a disputa da Copa do Mundo Feminina 2023. Em 2019, após vencer Holanda pelo placar de 2 x 0, a equipe conquistou o troféu da competição. Aquele foi o 4° título da equipe no mundial de seleções.

Uma das principais jogadoras do futebol feminino é Megan Rapinoe, meia-campista de 37 anos, que atua no OL Reign, dos Estados Unidos. Apesar da idade mais avançada, a atleta está na lista de convocados para a disputa do mundial entre seleções.

Além de Megan Rapinoe, o elenco convocado para a Copa do Mundo Feminina 2023 conta com Alex Morgan, jogadora do San Diego Wave. A maioria das jogadoras convocadas atuam nos Estados Unidos. Apenas Lidsey Horan, do Lyon, joga na Europa.

A seleção dos Estados Unidos estreia na Copa do Mundo Feminina 2023 na sexta-feira (21), diante do Vietnã. A partida acontece no Eden Park, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. O grupo E conta também com Holanda e Portugal. É um dos grupos mais equilibrados da competição entre seleções.

Os Estados Unidos conquistou quatro vezes a Copa do Mundo Feminina: 1991, 1999, 2015 e 2019. Dessa maneira, na edição de 2023, a seleção busca o penta campeonato. Megan Rapinoe participou de 167 jogos com a camisa norte-americana, assim, está na lista de mais assistência na seleção. Com 68 passes para gol, a meio-campista está na 4ª posição.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.