Copa do Mundo Feminina 2023: estrelas que não estarão no Mundial

Falta pouco! A Copa do Mundo Feminina de 2023 começa no próximo dia 20 de julho (quinta-feira), na Austrália e na Nova Zelândia. Esta é a 9ª edição do torneio, que mais uma vez reunirá as principais estrelas e destaques da modalidade.

Apesar da grande quantidade de craques, algumas atletas renomadas ficarão de fora do Mundial por conta de graves lesões. Com a Copa batendo na porta, o Futebol na Veia listou jogadoras que não vão estar presentes e que certamente farão muita falta ao longo da competição.

Copa do Mundo Feminina 2023: as estrelas que ficarão de fora

Mallory Swanson e Catarina Macario (Estados Unidos)

Atual campeão e maior vencedor da história da Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos não poderão contar com duas de suas principais jogadoras. Mallory Swanson rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo e desfalcará as norte-americanas na competição.

Além da atacante, a meio-campista Catarina Macario, com ruptura no ligamento cruzado anterior, também não irá se recuperar a tempo. Vale destacar que a atleta de 23 anos nasceu no Brasil e é natural de São Luís do Maranhão. Ela se mudou para os EUA aos 11 anos, em 2012, e se naturalizou norte-americana.

Copa do Mundo Feminina 2023: estrelas que não estarão no Mundial
Mallory Swanson é uma das baixas mais sentidas dos Estados Unidos para a Copa do Mundo Feminina (Icon Sport)

Beth Mead e Leah Williamson (Inglaterra)

A Inglaterra, atual campeã europeia, perdeu duas craques por lesão para esta Copa. A atacante Beth Mead e a zagueira capitã Leah Williamson seguem se recuperando de lesões no joelho e não entrarão em campo no Mundial.

Líder entre as jogadoras e versátil dentro de campo, Leah é o desfalque mais sentido pela Inglaterra. A defensora do Arsenal rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e precisou deixar o campo aos 15 minutos do 1º tempo na partida da Superliga Feminina, entre os Gunners e o Manchester United.

Vivianne Miedema (Holanda)

Com a mesma lesão no joelho, Vivianne Miedema, referência de ataque e artilheira da Seleção Holandesa, é mais uma ausência bastante sentida para a Copa do Mundo. A grave lesão ocorreu ainda em 2022, no final de dezembro. A atleta do Arsenal saiu de campo com muita dor durante a derrota da equipe inglesa para o Lyon, em partida válida pela Champions League Feminina.

Delphine Cascarino (França)

Integrante do Grupo F ao lado de Brasil, Jamaica e Panamá, a França sofreu baixa importante para Copa do Mundo Feminina. Delphine Cascarino, eleita melhor jogadora da última edição do Campeonato Francês, sofreu ruptura parcial dos ligamentos do joelho e está oficialmente fora do Mundial. A atacante do Lyon era uma das principais armas de sua seleção, muito por conta do faro apurado de gol e excelente senso de posicionamento.

Copa do Mundo Feminina 2023: estrelas que não estarão no Mundial
Melhor jogadora do Campeonato Francês da última temporada, Delphine Cascarino está fora do Mundial da Austrália e Nova Zelândia (Foto: Icon Sport)

Janine Beckie (Canadá)

Por fim, mas não menos importante, fechamos a lista com Janine Beckie. A atacante de 28 anos do Canadá também rompeu o ligamento cruzado do joelho e por isso é desfalque certo para as atuais campeãs olímpicas.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.