Há 22 dias da abertura da Copa do Mundo Feminina 2023, disputada na Austrália e Nova Zelândia, o torcedor brasileiro cria novamente expectativas da disputa de um mundial após a competição masculina no ano passado.
A Seleção Brasileira já tem definida sua lista de 23 convocadas pela técnica Pia Sundhage e fará seu primeiro jogo em 24 de julho, quatro dias depois da cerimônia de abertura, contra o Panamá. França e Jamaica são as outras seleções que compõem o grupo F.
Nesse clima de competição, o game de futebol mais famoso do mundo, o FIFA 23, lançou, de forma gratuita a quem adquiriu o jogo, o modo da Copa do Mundo Feminina com todas as 32 seleções, jogadoras e estádios licenciados. Com o lançamento veio o nível das atletas, em que o Brasil não possui muitas representantes entre as melhores atletas.
TEMOS UM TIME!!!!
Letícia
Camila
BárbaraAntonia
Bruninha
Kathellen
Lauren
Monica
Rafaelle
TamiresDuda Sampaio
Kerolin
Luana
Adriana
Ana Vitória
Ary BorgesGeyse
Andressa Alves
Nycole
Bia Zaneratto
Gabi Nunes
Debinha
MartaSUPLENTES
Tainara
Aline Gomes
Angelina pic.twitter.com/8NmoIMS3lk— Dibradoras (@dibradoras) June 27, 2023
Apenas Debinha e Tamires estão entre as 100 melhores jogadores no modo da Copa do Mundo Feminina no FIFA 23
Na lista de 100 melhores jogadoras da Copa do Mundo 2023, o Brasil tem apenas duas representantes: Debinha, atacante do Kansas City, dos Estados Unidos, em 12º com nível de 88, e Tamires, do Corinthians, na posição 95 com apenas 83 de habilidade.
A atacante do Kansas está empatada com outras quatro atletas com o mesmo nível de 88, mas perde em alguns atributos. Já a lateral-esquerda do Timão tem outras 29 jogadoras com habilidade em 83. Existe a expectativa de Geysa, jogadora do Barcelona, da Espanha, possa aparecer assim que o game atualizar com a lista oficial de convocadas.
A líder no quesito é a craque do Chelsea, da Inglaterra, e da Seleção Australiana, Sam Kerr, que é a capa do FIFA, com 91 de nível. O mesmo “overral” – como também é chamado o nível no game – de Alexia Putellas, atual melhor do mundo e atacante da Seleção Espanhola. A norueguesa Caroline Graham Hansen fecha o pódio com um de habilidade a menos que as rivais.
Veja as 10 melhores jogadoras da Copa Feminina no FIFA
- Sam Kerr (Austrália): 91
- Alexia Putellas (Espanha): 91
- Caroline Graham Hansen (Noruega): 90
- Alex Morgan (Estados Unidos): 90
- Ada Hegerberg (Noruega): 90
- Wendie Renard (França): 90
- Lucy Bronze (Inglaterra): 89
- Maria Katoto (França): 89
- Irene Paredes (Espanha) 88
- Guro Reiten (Noruega) 88
https://twitter.com/EASPORTSFIFA/status/1671896031150342148