Flamengo x Cabofriense

O Flamengo despachou a Cabofriense pelo placar de 4 x 1, neste sábado (29), em jogo válido pela 1ª rodada da Taça Rio. Assim, a partida foi realizada no e contou com a torcida rubro-negra mesmo com a chuva no Rio de Janeiro. Contudo, mesmo com a equipe praticamente toda reserva – Gabigol e Arão do time titular -, os comandados de Jorge Jesus deram um show e passaram sem susto pelo adversário. Dessa maneira, Gabriel Barbosa tornou-se o maior artilheiro do novo Maraca com o hat-trick e Michael marcou o seu primeiro com o manto do Mengão.

1º TEMPO

Os mandantes começaram bem a partida, mesmo com a equipe mista. Assim, aos 13 minutos, em jogada pelo meio, Pedro Rocha tocou em profundidade para Gabigol. O atacante saiu cara a cara com o goleiro e tocou para Michael, que marcou de carrinho. Logo depois, o camisa 19 cortou a marcação dentro da área e chutou para a defesa de George. Posteriormente, Felipe Adão avançou pela ponta esquerda, puxou a marcação e lançou para o meio, e o camisa 7 aproveitou o espaço e soltou o pé, no canto direito de César.

2º TEMPO

A segunda etapa começou com o Flamengo em busca da virada, com o time para frente. Assim, aos 18′, Michael ganhou a bola na raça pela direita, driblou o marcador e recuou para o camisa 9, que arrematou rasteiro no canto. Seguindo, o camisa 19 puxou contra-ataque e deixou para Diego, que colocou Gabigol cara a cara com George. O centroavante deu um toquinho na saída do goleiro, 3 x 1 e o Mengão em vantagem. Aos 41 minutos, Vitinho carimbou a trave, quase marcando um belo gol. Logo após, Diego tocou para o artilheiro, que marcou com um chute de fora da área.

E AGORA?

O Flamengo é líder do Grupo A da Taça Rio com três pontos. Dessa maneira, o próximo compromisso do Mengão é contra o Júnior Barraquilla na próxima quarta-feira (4), na 1ª rodada da Copa Libertadores. Enquanto isso, a Cabofriense está em último no grupo, com nenhum ponto. Seu próximo adversário é a Portuguesa da Ilha no sábado (7) pela 2ª rodada da Taça Rio.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Flamengo

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados