coimbra x uberlândia

Na Arena Independência, o Coimbra empatou com o Uberlândia por 2 x 2 na tarde desse domingo (25). Os mandantes chegaram a ficar na vantagem por dois gols de diferença, mas cederam o empate no final do jogo. Assim, o duelo marcou o encerramento no Campeonato Mineiro 2021 para os dois times.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COIMBRA X UBERLÂNDIA

1º TEMPO: MANDANTE ABRE O PLACAR COM GOLAÇO 

O confronto começou tranquilo, mas logo o time da casa abriu o placar com golaço de Klysman. Com 10’ de jogo, o meia chutou firme, e, de longe, acertou no ângulo do gol de Marcão. Em seguida, o jogo continuou brando, e os visitantes começaram a ameaçar. Em suas duas melhores chances, ambas com Reis, a redonda se recusou a entrar. Assim, na primeira, a bola parou em Jori, e a segunda foi para fora.

2º TEMPO: DOIS PÊNALTIS E EMPATE DO UBERLÂNDIA

Nos primeiros minutos, o Uberlândia começou criando boas finalizações. Primeiramente com Everton que chutou para fora e, em seguida, com cabeceio de Luizinho também para fora. No entanto, aos 12’, Valdir foi derrubado na grande área e sofreu pênalti para o Coimbra. Rafhael Lucas cobrou e ampliou o placar para o time de contagem. Em seguida, de novo Rafhael teve boas chances, mas uma saiu pela linha de fundo e outra parou em Marcão.

Com isso, o Uberlândia começou uma reação. Léo e Daniel movimentaram o ataque com perigosas finalizações. Contudo, a melhor oportunidade veio aos 30’, quando o juiz marcou penalidade para o Verdão. Na grande área, a bola bateu na mão do zagueiro Diogo Henrique, que recebeu segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão. Daniel Ribeiro bateu e diminuiu. Minutos depois, já aos 44’, novamente Daniel finalizou fatal. O autor do primeiro gol recebeu na grande área e, de cabeça, empatou.

COIMBRA X UBERLÂNDIA – E AGORA?

Como resultado, as duas equipes se despedem da temporada 2021 do Campeonato Mineiro. O Uberlândia tinha a chance de disputar o Troféu Inconfidência, mas ficou na zona neutra com o empate. O Coimbra, no entanto, entrou em campo já rebaixado e, com isso, disputa o módulo 2 da competição em 2022.

Foto Destaque: Reprodução/Coimbra

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.