Inicialmente mais um dia em que a Ponte Preta se prepara para o confronto diante do Operário. A saber a partida acontece quarta-feira (22), em Ponta Grossa. De maneira que o jogo é válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim também chegou a hora de tentar quebrar os dois tabus que rodeiam o time?
Eventualmente após o empate sem gols contra o Guarani na última sexta-feira (17), no Moisés Lucarelli. Primeiramente um dos tabus que giram em torno do time é conquistar a primeira vitória como visitante. Ainda mais que a equipe comandada por Gilson Kleina ainda não venceu como visitante na competição. Tal como a última vez que ganhou de virada por 2 x 1 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella, em 22 de abril, ainda pela primeira fase do estadual.
Nesse ínterim foram apenas quatro pontos em 12 jogos disputados: 11% de aproveitamento. Bem como quatro empates e oito derrotas. Do mesmo modo é o time com pior aproveitamento fora de casa.
Juntamente com isso a primeira vitória em Ponta Grossa também é uma meta a ser batida pelo time. Vale lembrar que Macaca ainda não venceu o Operário nos confrontos no Paraná. Ainda mais que foram duas partidas e duas derrotas: uma na Série B em 2019 e outra na Série B 2020.
Além disso com intuito do retrospecto que foram cinco confrontos realizados entre os dois times com uma vitória para a Macaca. Simultaneamente dois empates e duas vitórias do Fantasma.
Chegou a hora!
Afinal, é a hora!!! Vamos Ponte Preta.
(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)