Central x Sete de Setembro como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste domingo (14), Central e Sete de Setembro entraram em campo em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, na Estádio Lacerdão, as equipes fizeram um confronto sem muita inspiração e com pouca criatividade. Logo, o placar de 0 x 0 traduziu o contexto da partida que terminou com resultado ruim para ambas, que seguem na parte de baixo da tabela.

1º TEMPO

Inicialmente, o Central sentiu a falta de entrosamento do elenco com cinco novidades no time titular em relação ao jogo passado. Logo, encontrou dificuldades para explorar os flancos do gramado e armas as jogadas em direção ao gol. Enquanto que o Sete de Setembro voltou a apostar no estilo reativo, através dos contra-ataques e levou perigo quando teve as oportunidades.

Dessa forma, aos 20′, Grafite fez boa jogada pela esquerda, ajeitou para Capela, que chutou por cima da barra mandante na primeira chegada do Sete de Setembro. Em seguida, aos 35′, Nego de Brejão recebeu de Capela, ajeitou para a perna esquerda e chutou rasteiro perto do gol, levando perigo ao Central. Por fim, a melhor chance da Patativa veio aos 45′, quando Moser recebeu de Djair, passou de calcanhar para Denilson, que limpou e chutou forte pra fora.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Central retornou propondo o jogo e superior ao Sete de Setembro em boa parte da etapa complementar. Assim, aos 10′, Júnior Lemos fez jogada pela direita, invadiu a área, driblou Alexon, caiu, pediu pênalti e árbitro mandou seguir. Em seguida, David cruzou para a área, Moser antecipou a marcação, desviou de cabeça, e Airon defendeu em dois tempos.

Já com a partida se encaminhando para o final, aos 30′, os jogadores discutiram após chegada mais dura no atacante Jean Moser, do Central. A bem da verdade, mesmo com as melhores chances, a Patativa não conseguiu traduzir o domínio em gols. Enquanto isso, o Sete de Setembro se fechava na defesa e resistia ao ímpeto caruaruense. No fim, o Setembrino teve sua melhor oportunidade na etapa nos pés de Rodrigo, mas mandou por cima do gol.

CENTRAL X SETE DE SETEMBRO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Central subiu para a 7ª posição com dois pontos somados, mas segue sem vencer no Campeonato Pernambucano. Já o Sete de Setembro deixou a lanterna e ocupa a 9ª colocação com apenas um ponto. Agora, na próxima rodada, a Patativa visita o Sport, na quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília). Enquanto que o Setembrino recebe o Afogados, no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CENTRAL X SETE DE SETEMBRO

https://www.youtube.com/watch?v=ppqoltShd5k

Foto Destaque: Reprodução/João Neto/TV Asa Branca

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."