No Lacerdão, o Central foi goleado pelo Retrô pelo placar de 4 x 1. A partida do último domingo (4), valeu pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. A Patativa vive situação muito delicada na competição. Enquanto a Fênix continua em alto nível após surpreender o país na Copa do Brasil

Assista os melhores momentos de Central x Retrô

1º Tempo: Retrô cirúrgico

Antes de tudo, os visitantes aproveitaram as oportunidades que tiveram. Aos 18′, Maycon Félix foi lançado pela ponta, nas costas da defesa Centralina, carregou até a linha de fundo e cruzou, a defesa da Patativa fez uma trapalhada e Braga aproveitou para abrir o placar.

Em seguida, em jogada trabalhada desde o campo de defesa do Retrô, em três ou quatro toques a Fênix já estava na intermediária, de onde Fábio Kaue arriscou e acertou belo chute no ângulo. Golaço no Lacerdão e 2 x 0 Azulão. 

2º Tempo: Central ensaiou reação, mas o Azulão castigou na sequência

Por outro lado, o Alvinegro partiu para tentar pelo menos o empate. Aos 10′, após escanteio cobrado por Júnior Lemos, a bola sobrou para Diego Ceará na pequena área, mas Erivelton cresceu na frente do atacante e impediu o gol do Central. Logo depois, Diego Palhinha cobrou falta no ângulo e diminuiu a vantagem da Fênix .  

Contudo, em seguida, logo no minuto seguinte, o Retrô frustrou os planos da Patativa e marcou com Thiaguinho, que aproveitou uma afastada ruim da defesa Alvinegra, bateu e ainda contou com um montinho artilheiro para ampliar o marcador. Por fim, já com o Central no tudo ou nada, o Azulão puxou rápido contra-ataque. Eriks recebeu lançamento e apostou corrida contra a defesa adversária, quando o goleiro saiu do gol, o atacante só cavou e fechou o placar com goleada, 4 x 1 Retrô.

Central x Retrô – E agora ?

Com o resultado, o Central continua sem vencer no Pernambucano. A Patativa é vice-lanterna do estadual, com apenas dois pontos. Hoje o time de Caruaru disputaria a quadrangular contra o rebaixamento. Por outro lado, o Retrô é o 2º colocado com sete pontos. O conjunto Alvinegro só volta a campo no domingo (18), contra o Afogados. Enquanto o time de Camaragibe joga contra o Náutico no próximo domingo (11).

Foto destaque: Divulgação/ Joedson Moura / Retrô Net 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta