A despedida dos rebaixados entre Ceará x Juventude não foi nada melancólica para a torcida do Vozão, que testemunhou em pleno Castelão, neste domingo (13), uma goleada por 4 x 1 dos donos da casa em cima do time de Caxias, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ceará x Juventude
1º tempo: Cléber abre as porteiras
Um fragilizado Juventude não conseguiu segurar a pressão do Ceará desde o início, que logo nos primeiros minutos, aproveitou as oportunidades dadas pelo adversário, que cometeram muitas faltas. Então, aos 22′, a estrela do atacante Cléber começou a brilhar. Ele abriu o placar com um cabeceio no lado esquerdo do goleiro Pegorari.
O ataque cearense não queria parar só por aí. Buiú encontrou uma brecha na zaga do Alviverde e arriscou uma finalização pela direita, mas Moraes cometeu uma falta nele e o árbitro Paulo Henrique Vollkopf apontou. Cléber foi chamado para a missão de cobrar e acabou marcando o segundo gol, já aos 47′, deixando o Mais Querido em vantagem.
2º tempo: reação Alviverde
Nem deu muito tempo para o Ceará respirar no início da etapa final. O mesmo Moraes, que cometeu uma falta que beneficiou o adversário, foi fundamental no lance do primeiro gol do Juventude, que aconteceu aos sete minutos. Ele conseguiu encontrar Guilherme Parede, que havia substituído Ruan no meio tempo, num lançamento, que estava bem posicionado no meio da área e chutou de pé direito no meio do gol de Richard.
Então, a esperança de um empate pela equipe de Caxias foi água abaixo, quando Rodrigo Soares cedeu um escanteio e Fernando Sobral aproveitou a cobrança e marcou o terceiro gol para o Vozão, aos 25′, que entrou pelo lado esquerdo no alto. Já no fim de jogo, aos 43′, Lucas Ramirez, que havia entrado para substituir Thalisson Kelvin, meteu a mão na bola dentro da própria área e cometeu penalidade máxima. Desta forma, Erick foi bem sucedido na cobrança e fechou o placar para a vitória elástica do Ceará.
Ceará x Juventude – E agora?
O Ceará liberou vários de seus titulares nessa última rodada porque já estava rebaixado. O clube até emitiu uma carta de pedido de desculpas ao torcedor pela má campanha, divulgada pela imprensa na sexta-feira (11). O Alvinegro cearense volta à Série B do Brasileirão após cinco temporadas.
Por outro lado, o Juventude conseguiu renovar o contrato do volante Pará, que tem 20 anos de idade, por mais dois anos. Ele se destacou nas categorias de base e deve ter oportunidades na equipe profissional para ajudar num possível retorno do clube gaúcho à elite do futebol brasileiro.
Foto destaque: Felipe Santos/CSC






