CAXIAS X SÃO JOSÉ COMO ACONTECEU – RESULTADO, DESTAQUES E REAÇÃO

Caxias e São José se enfrentaram neste domingo (30), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 2ª rodada do Gauchão. As equipes empataram, em 1 x 1, com gols que saíram apenas no segundo tempo. De pênalti, Giovane Gomez abriu o placar para a equipe grená, aos 18’. A reação do Zequinha demorou apenas nove minutos para acontecer, já que o Crystopher empatou, após acertar um lindo voleio. A equipe da capital continuou pressionando e só não virou o jogo por causa da ótima atuação do goleiro Marcelo Pitol.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CAXIAS X SÃO JOSÉ

https://youtu.be/29p9YQgOO7o

1° tempo: Jogo movimentado, com superioridade do São José

O jogo era na casa do Caxias, no Centenário, mas parecia que o São José era o mandante. Desde o início, a equipe de Porto Alegre passou a pressionar e só não saiu na frente no placar, porque o goleiro Marcelo Pitol evitou diversas vezes. Logo aos dois minutos, Silas arriscou um chute da entrada da área para boa defesa do goleiro grená.

Aos 17′, Mazola perdeu grande chance, finalizando por cima. O atacante Everton Bala não fez seu gol por detalhe, já que finalizou três vezes com muito perigo. Aos 29′, Pitol espalmou. Treze minutos depois, a bola passou próxima demais do gol do Caxias. Por fim, aos 45′, ele acertou um chute no travessão. Desta forma, o placar do jogo permaneceu zerado.

2° tempo: Marcelo Pitol evita virada do Zequinha

A segunda etapa começou bem parecida com a anterior, já que no primeiro minuto, após receber passe de Crystopher, Everton Bala finalizou novamente. Porém, parou em mais uma grande defesa do goleiro Marcelo Pitol. Com a entrada de Diego Sodré, o Caxias melhorou e, aos seis minutos, obrigou o goleiro Fábio a salvar com os pés. Aos 16′, Giovane Gomez sofreu pênalti, após ser derrubado pelo goleiro Fábio dentro da área. O atacante cobrou forte no canto direito, para abrir o placar ao Caxias.

O São José não sentiu o gol sofrido e quase empatou com o toque de cabeça de Kevin Quejada, que parou também no Pitol. Aos 27′, o São José empatou o jogo com um golaço: após receber um passe de cabeça de Quejada, Crystopher dominou de costas para o gol e acertou um lindo voleio. Após isso, apenas a equipe visitante teve chance de conquistar os três pontos, após boa finalização de Padu, que parou no craque do jogo: o goleiro Marcelo Pitol.

CAXIAS X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Com o empate, o São José ficou provisoriamente na 3ª colocação, com quatro pontos. Ao passo que o Caxias somou seu primeiro ponto, e chegou ao 8º lugar. Porém, pode perder posições com a finalização da segunda rodada.

O próximo jogo das duas equipes será no meio da semana. Na quarta-feira (2), o São José visitará o Grêmio, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. Já o Caxias jogará contra o Aimoré, na quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Foto destaque: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

Gabriel Jaeger

Gabriel Jaeger