Hoje (21) Caxias x Grêmio se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho 2023. Quem se deu melhor foi o Tricolor, que já era favorito para a partida e que venceu por 2 x 1.
Índice
Assista aos melhores momentos de Caxias x Grêmio
1º tempo: lá e cá e igualdade no marcador
A etapa inicial foi um jogo bastante e interessante de se assistir. Quem começou melhor foram os mandantes, dominando a partida desde o início. E essa superioridade surtiu efeito bem rápido. Aos 8′, Peninha tabelou com Jean Dias, que limpou o goleiro Brenno da jogada e marcou o primeiro gol não só do jogo, mas também do Gauchão 2023, 1 x 0.
Perdendo, o gol trouxe o Tricolor de volta ao jogo, já que foi feita uma troca de papéis, em que agora o Grêmio passou a pressionar o Caxias, já nas saídas de bola. E da mesma maneira, os visitantes foram recompensados por isso. Ainda aos 26′, Suarez finalizou e o goleiro desviou. Mas logo atrás, vinha Bitello, que se só empurrou no rebote e empatou a parada, 1 x 1.
2º tempo: herói provável
Se a primeira etapa foi extremamente caótica, a final foi bem mais modesta, mas parecida nas chances claras. Novamente aos 8′, o Caxias chegou com Peninha, mas dessa vez Brenno estava bem posicionado para intervir.
E nesse últimos minutos da partida, o Grêmio também chegou, um pouco mais tarde, aos 30′. Diogo Barbosa avançou e cruzou para Suarez, que perdeu uma boa chance no 1º tempo. Mas isso é algo que não aconteceu nessa etapa final, já que o uruguaio acabou chutando colocado no canto esquerdo e virando a partida, 1 x 2.
https://twitter.com/Gremio/status/1616909178450345984
Caxias x Grêmio – E AGORA?
Com a derrota, o Caxias vai para o último lugar (12º) do Gauchão, sendo a única equipe que foi derrotada até agora.
O próximo jogo do Grená será contra o São José, fora de casa na próxima quinta-feira (26), as 19h.
Por outro lado, o Grêmio assume a liderança do campeonato, sendo o único que venceu na rodada. Vale lembrar que ainda há outros times que irão disputar seu primeiro jogo nesta nova edição do torneio.
A próxima partida do Tricolor será na próxima quarta-feira (25) contra o Brasil de Pelotas, na Arena.
Foto Destaque: Luiz Erbes/Caxias