Caxias x Grêmio

Acima de tudo, o Caxias recebeu o Grêmio, na noite desse domingo (2), no estádio Centenário. O duelo, é o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho 2021. A saber, a partida terminou com a vitória do Tricolor, por 2 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CAXIAS X GRÊMIO

1º TEMPO: GRÊMIO SUPERIOR E EMPATE

Primeiramente, o Tricolor começou o duelo superior ao time adversário. Logo nos minutos iniciais, Rafinha cobrou escanteio e Ruan tentou dominar de costas para o gol, mas não conseguiu finalizar. Seguindo pressionado, Rafinha novamente tentou um cruzamento, mas a defesa cortou pela lateral.

Entretanto, aos 17′, o Grêmio teve a melhor chance, Ferrerinha acionou Diego Souza, que tentou um chute, mas a bola saiu de raspão pelo lado. O placar abriu, aos 22′,Thiago Santos, em uma jogada pelo meio, buscou uma passe, Guilherme Mattis afastou e Diego Souza dominou, cortou pela direito e chutou direto para rede. Ainda em busca de mais um gol, Ferreira e Jean Pyerre, fizeram uma jogada, mas sem perigo para os anfitriões.

A reação do Caxias aconteceu aos 33′, Jhon Cley colocou a bola na área, mas o zagueiro Geromel agastou, acionado novamente, chutou de fora, mas Brenno defendeu. Aos 38′, em uma bate-rebate na área, Felipe Tontini chutou e mandou direto para o gol.

Mais tarde, a bola bater no braço de Giovane Gomez e a arbitragem anulou, após solicitar o VAR. O empate chegou aos 46′,a equipe Grená cobrou escanteio, a bola parou nos pés do Marlon que chutou e empatou o jogo.

2º TEMPO:

Acima de tudo, a etapa complementar começou com o time da casa pressionando. Aos 10′, Jhon Cley cobrou uma falta e Thiago Sales de cabeça mandou par ao gol, porém Brenno fez uma grande defesa. Logo depois, Ferreirinha fez uma jogada individual, cruzou para Léo Pereira, mas a zaga do Caxias cortou. Os anfitriões reagiram com Jhon Cley, que em uma cobrança direta, mandou sobre a meta. Aos 23′, Maicon e Diego Souza tabelaram dentro da área, o volante finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa.

Então, em um ataque do time Gremista, Luiz Fernando subiu para cabecear, porém em uma dividida com Matheuzinho, caiu no campo. Após analise do VAR, a arbitragem marcou o pênalti a favor do Tricolor, por pisão do meia no jogador do Grêmio.

Aos 38′, Diego Souza fez a cobrança e ampliou o placar. Já nos acréscimos, Ferreira finalizou nas redes, porém o juiz já tinha paralisado o jogo, por falta de Diego Churín. O Caxias ainda tentou um empate, com um chute vindo dos pés do Bruno Ré, mas Brenno fez a última defesa da noite. Por fim, finalizando o jogo por 2 x 1, para o Grêmio.

CAXIAS X GRÊMIO – E AGORA?

Em suma, ambos os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), para o jogo de volta, na Arena do Grêmio, às 16h (horário de Brasília. Além disso, o Tricolor entra em campo quinta-feira (6), pela Sul-Americana, também na Arena do Grêmio, às 19h15 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Grêmio

Avatar
Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.