Carla Nunes anuncia sua saída do Verdão

- A camisa 10 não fará parte do elenco palestrino em 2021
Carla Nunes

Nessa terça-feira (13), enquanto a torcida se desesperava com a semifinal da Libertadores, Carla Nunes surpreendeu com o seu anúncio de saída. Ela fecha, enfim, a conta de 16 atletas que deixaram o clube até o momento. Com 29 anos, a atacante carrega no seu currículo passagens em clubes como o 3B da Amazônia, Audax e Portuguesa, além de ter experiência no futebol chinês. Ela chegou ao Palmeiras em 2019, ano da reformulação do elenco e foi essencial para a conquista da Copa Paulista e o acesso à elite do futebol feminino, a Série A1. Ano passado, mesmo com a contratação de muitos reforços, Carla foi peça chave para que o Verdão chegasse às semifinais dos Campeonatos Brasileiro e Paulista.

Carla Nunes é a maior artilheira do clube paulista e está eternizada na história do time feminino. Em 2020, foram 15 gols em 23 jogos, mas em toda a sua trajetória pelo clube a goleadora balançou as redes 34 vezes. Além disso, ela foi a primeira jogadora a marcar um gol no Allianz Parque, em um clássico onde o Palmeiras venceu o Santos por 2 x 1. Por tantos feitos, a torcida eternizou o “hoje tem gol da Carla Nunes”, bordão que acompanhou a atacante durante toda a temporada de 2020. Mesmo representando tanto para o time, Carla não teve seu contrato renovado e encerra seu ciclo pelo Palmeiras. Em seu Instagram, a jogadora deixa seu agradecimento:

“@palmeiras, obrigada pela oportunidade de vestir esse MANTO SAGRADO, me doei, joguei com raça e amor.

GRATIDÃO por essa torcida maravilhosa, me apoiaram demais e serei eternamente grata”. 

https://twitter.com/Palmeiras/status/1309515133039845382?s=20

Desmanche no elenco

A proporção inversa entre as jogadoras que saíram e as que renovam e chegam preocupa a torcida. Até o momento, 16 atletas, muitas delas titulares, deixaram o clube. Em contrapartida, houveram apenas seis renovações (Thaís, Agustina, Ary, Ottilia, Juliana Passari e Jully), além de quatro reforços (Chu, Rafa Andrade, Karol Arcanjo e Dandara). 

A diretoria afirma que a mudança no elenco visa a conquista de títulos para o Verdão. O clube, portanto, deve apresentar, em breve, novos reforços. Mesmo assim, há a preocupação de que o time leve tempo para se conhecer e reintegrar, o que abre espaço para críticas da torcida em relação ao planejamento da comissão técnica palestrina. 

Foto destaque: Reprodução/Rebeca Reis

Laisa Rodrigues
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo