O clube paulista anunciou, no último sábado (2), a renovação do contrato da zagueira Thaís Ferreira. Ela chegou ao Verdão em 2019, ano da reformulação do time feminino verde e branco, junto com a nova comissão técnica. No mesmo ano, foi essencial para a conquista da Copa Paulista. Já em 2020, foi indispensável para o grande ano do time, comandando a zaga em 26 das 28 partidas. A zagueira artilheira demonstrou solidez na defesa, além de anotar quatro gols na temporada.
Contrato renovado! ✍️✅
Melhor zagueira do Paulista Feminino 2020, Thaís disputará a temporada 2021 pelo #MaiorCampeãoDoBrasil! ➤ https://t.co/ucN7MTqYO6#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/rh7nwhXjvR— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 2, 2021
Não à toa, a atleta compôs a seleção do Campeonato Paulista 2020. Além disso, a melhor zagueira da competição atuou em todos os jogos do Palmeiras na elite do Brasileirão, ajudando a equipe a, enfim, chegar na semifinal. Ela anotou dois gols e deu duas assistências. Portanto, é possível ver que habilidade da atleta se estende e não se limita à defesa. Sua versatilidade a permitiu explorar as laterais e demonstrar sua habilidade na saída de bola.
Thaís Ferreira tem 24 anos e já teve passagem pela Ponte Preta. Em seu terceiro ano no time alviverde, a atleta é um nome fundamental para o time e mostra uma atuação de alto nível. Ela é uma das jogadoras mais identificadas com a torcida e já ganhou a confiança dos palmeirenses que, com carinho, a chamam de “xerife”. Assim, mostra que tem potencial de sobra para esse e os próximos anos. A jogadora, enfim, deixa claro seu sentimento de orgulho pela renovação de seu contrato, que se estende até o fim de 2021.
“Estou muito feliz em vestir e honrar essa camisa por mais um ano, quero estar muito bem e ajudar o time novamente dentro e fora de campo! Que seja um ano de muitas conquistas para nós.“
Foto destaque: Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras