Carille inicia planejamento para 2022 e fala em seis jogadores: "Vamos trabalhar muito no telefone"

Antes de mais nada, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva ao fim da partida que terminou em 1 a 1, com o empate o Santos ficou na 10ª posição do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador focou em falar apenas do futuro.

CARILLE JÁ PLANEJA PARA 2022

Em suma, Carille destacou que o planejamento para 2022 já está acontecendo e o treinador acredita que será um ano muito melhor, em relação a 2021.

“Foi um ano de muito aprendizado, para esses jovens principalmente. Participei três meses desse processo, cheguei dia 9 de setembro. Não temos que lamentar. Sabemos da situação do Santos e precisamos ser realistas. Já começou o planejamento e acredito que 2022 pode ser muito melhor, mas ainda é muito cedo para falar. Meu primeiro objetivo era não cair e depois começamos a sonhar com outras coisas. Estou muito orgulhoso por tudo, um crescimento pessoal e profissional muito grande”, disse.

Decerto, Carille destacou que o elenco precisará de ao menos seis jogadores, podendo ter um número maior de acordo com a verba disponibilizada. Além disso, o treinador destacou que possivelmente o time sofrerá algumas perdas para próxima temporada.

“Vamos ter certos cuidados para falar de posições, pois temos riscos de perder atletas em posições importantes. Vou falar de seis jogadores, sendo três para comandar o time e outros três para fazer um elenco mais equilibrado. Mas, pode ser mais. A gente fica um pouco perdido enquanto ainda não tiver a decisão da saída e da chegada. É um mês que vamos trabalhar muito no telefone. São jogadores com mercado, principalmente, o Felipe Jonatan. Já vieram times do Brasil e fora do país atrás do seu futebol. Se perdê-lo, tem que trazer mais um”, finalizou Fábio Carille.

PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO

Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.

NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SANTOS FUTEBOL CLUBE

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.