Antes de mais nada, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva ao fim da partida que terminou em 1 a 1, com o empate o Santos ficou na 10ª posição do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador focou em falar apenas do futuro.
CARILLE JÁ PLANEJA PARA 2022
Em suma, Carille destacou que o planejamento para 2022 já está acontecendo e o treinador acredita que será um ano muito melhor, em relação a 2021.
“Foi um ano de muito aprendizado, para esses jovens principalmente. Participei três meses desse processo, cheguei dia 9 de setembro. Não temos que lamentar. Sabemos da situação do Santos e precisamos ser realistas. Já começou o planejamento e acredito que 2022 pode ser muito melhor, mas ainda é muito cedo para falar. Meu primeiro objetivo era não cair e depois começamos a sonhar com outras coisas. Estou muito orgulhoso por tudo, um crescimento pessoal e profissional muito grande”, disse.
Decerto, Carille destacou que o elenco precisará de ao menos seis jogadores, podendo ter um número maior de acordo com a verba disponibilizada. Além disso, o treinador destacou que possivelmente o time sofrerá algumas perdas para próxima temporada.
“Vamos ter certos cuidados para falar de posições, pois temos riscos de perder atletas em posições importantes. Vou falar de seis jogadores, sendo três para comandar o time e outros três para fazer um elenco mais equilibrado. Mas, pode ser mais. A gente fica um pouco perdido enquanto ainda não tiver a decisão da saída e da chegada. É um mês que vamos trabalhar muito no telefone. São jogadores com mercado, principalmente, o Felipe Jonatan. Já vieram times do Brasil e fora do país atrás do seu futebol. Se perdê-lo, tem que trazer mais um”, finalizou Fábio Carille.
PRÓXIMO JOGO DO ALVINEGRO PRAIANO
Decerto, com o fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Santos realizou sua última partida contra o Cuiabá, na última quinta-feira (9). Com isso, o Peixe volta aos gramados somente no fim de janeiro, para estreia no Campeonato Paulista de 2022.
NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:
- Santos terá o técnico Fábio Carille para temporada de 2022
- Torcida do Santos cobra melhora da diretoria no futebol 2022: “Contas pagas, futebol devendo”
- Perto de ser anunciado pelo Santos, Eduardo Bauermann se despede do América: “Opções que nossa profissão nos obriga a fazer”
- Presidente do Delfin revela proposta do Santos por zagueiro, Luiz Cangá
FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SANTOS FUTEBOL CLUBE


