Nesta quinta-feira (3), o Campinense venceu o Nacional de Patos, na estreia do Campeonato Paraibano, por W.O. A saber, a partida seria no estádio O Amigão, em Campina Grande. Mas o adversário não compareceu ao jogo devido a uma crise na gestão do clube.
A bola não rolou porque o Canário do Sertão está enfrentando uma crise na sua gestão. Aliás, apesar de ter contratado jogadores, nenhum deles foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
De antemão, crise do Canário do Sertão afetou diretamente a logística do time na estreia. Visto que, dois dias antes da partida, os jogadores e membros da comissão técnica foram despejados do hotel onde estavam hospedados. A saber, por falta de pagamento.
Após isso, o ex-presidente Rodrigo Nóbrega renunciou o cargo, alegando questões financeiras. Assim, uma diretoria assumiu interina e provisoriamente. Essa nova diretoria deve regularizar os jogadores no BID nos próximos dias.
Mesmo sem a presença do adversário, a Raposa precisou entrar em campo e o juiz chegou a apitar o jogo. O protocolo de WO só ocorre com 30 minutos de espera após o apito do juiz e o adversário não aparece, sendo dada a vitória ao time da casa.
Por essa razão, o resultado na tabela consta como 3 x 0 para o mandante, que é o resultado padrão para um jogo que termina com WO.
Nota do Campinense
A diretoria do Campinense se pronunciou em nota através da assessoria, lamentando a não realização do jogo.
“O Campinense Clube vem a público lamentar a não realização da partida de abertura do Campeonato Paraibano 2022, prevista para acontecer na noite desta terça-feira (03), contra o Nacional de Patos, às 19h, no Amigão, devido ao não comparecimento da equipe adversária, que acabou não conseguindo inscrever nenhum atleta no BID da CBF em tempo hábil para a realização do confronto.
Fazendo cumprir o regulamento da competição, o árbitro da partida e o Campinense Clube aguardaram por 30 minutos até o WO ser decretado, pelo placar de 3 x 0“.
E agora?
Na tentativa de superar a crise, o Nacional lançou em sua rede social oficial uma campanha de arrecadação de dinheiro através do pix. Assim, contando com o apoio e a solidariedade dos torcedores.
O Campinense se prepara para dar sequência à temporada e o próximo jogo será em João Pessoa, contra o CSP, no próximo domingo (6). Até então, o Nacional de Patos deve encarar o Sport-PB dentro de casa, na próxima terça-feira (8).
Foto destaque: Divulgação/Samy Oliveira/Campinense




