Caldense x Pouso Alegre como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, a Caldense venceu o Pouso Alegre, no Ronaldão, por 2 x 1. Em jogo lá e cá, o Pousão abriu o placar, mas na reta final a estrela de João Diogo brilhou e marcou os dois gols da Veterana. Com o resultado, a equipe de Poços de Caldas entrou no G4, enquanto o Dragão permanece na lanterna da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CALDENSE X POUSO ALEGRE

1º TEMPO: JOGO LÁ E CÁ, MAS SEM GOLS

Sobretudo, o 1º  tempo foi movimentado, com as equipes conseguindo desenvolver a sua metodologia de jogo. Assim sendo, a Caldense buscava manter a posse de bola e chegar na adversária com triangulações e passes rápidos. Em contrapartida, o Pouso Alegre apostou nos contra-ataques rápido. Pelo lado da Veterana, suas investidas pararam nas mãos de Cairo.

Por outro lado, o Pousão pecou no último passe e desperdiçou as oportunidades que teve. Assim sendo, a 1ª etapa encerrou empatada em 0 x 0, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

2º TEMPO: JOÃO DIOGO DECIDE PARA VETERANA

Não muito diferente da 1ª etapa, o jogo teve grandes emoções. Nos minutos iniciais, a Caldense fez uma forte pressão no ataque. Assim sendo, Marco Aurélio teve uma boa chance, mas não obteve êxito, e o chute de Íkaro parou em Cairo. Após isso, o Pouso Alegre começou a chegar e abriu o marcador aos 25′, com João Marcos após receber pela direita, ele cortou para o meio e finalizou de fora da área no canto esquerdo de Renan. 

A Caldense seguiu pressionando e empatou aos 39′, após cruzamento rasteiro de Igor Pimenta, João Diogo escorou e mandou para o fundo da rede. A virada da Veterana veio três minutos depois, Filipi Sousa alçou bola na área e encontrou João Diogo, que cabeceou forte para virar a partida. Ainda assim, o Pouso Alegre teve boa chance para empatar, mas Filipi tirou a bola em cima da linha. Contudo, a partida encerrou com a vitória da equipe de Poços de Caldas.

CALDENSE X POUSO ALEGRE – E AGORA?

Com a vitória, a Caldense entrou no G4, com 12 pontos. Na próxima rodada do Mineiro, a Veterana visita o Villa Nova na quarta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Pouso Alegre segue sem vencer na competição e está na lanterna, com dois pontos. Na rodada 7, o Pousão recebe a URT na quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília). 

Foto destaque: Reprodução/Wagner Sidney Silva/Caldense

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.