Embalado após triunfo no clássico goiano contra o Goiás e, em seguida, vitória sobre o Operário, o Vila Nova encara a Ponte Preta. Portanto, neste sábado (2), pela 28ª rodada da Série B, o Tigre visita a Macaca, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A saber, por parte dos goianos, a ‘lei do ex’ pode acontecer por parte de Tiago Real, que defendeu as cores do clube paulista entre 2018 e 2019.
Desfalques
Para o duelo, o Colorado ainda não deve contar com o lateral-esquerdo Bruno Collaço nem com o meia Renan Mota, ambos no departamento médico do clube. A saber, o primeiro teve diagnóstico de pubalgia e, por fim, o segundo passa por tratamento por conta de uma tendinite no calcanhar. Ademais, Higo não deve ter nenhuma outra baixa no time.
A Ponte Preta, por sua vez, terá dois desfalques importantes. Primeiramente, o técnico Gilson Kleina foi expulso na vitória do CSA sobre a Macaca por 2 x 1. Em segundo lugar, na mesma partida, o goleiro Ivan recebeu o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, os dois são baixas do lado paulista. Por fim, Ygor Vinhas deve ser o arqueiro titular enquanto o auxiliar Fabiano Xhá fica à beira do gramado comandando a equipe de Campinas.
Retrospecto dos confrontos entre Ponte Preta x Vila Nova
De acordo com o site Futebol de Goyaz, Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram em 23 oportunidades. Sendo assim, enquanto a Macaca venceu 11 vezes, o Tigre triunfou outras quatro. Além disso, ocorreram oito empates entre os times. Por fim, os paulistas têm vantagem também no número de gols: 33 contra 21.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova