CSA x Ponte Preta como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta (29), no confronto entre CSA x Ponte Preta  válido pela 27ª do Brasileirão Série B, a equipe paulista saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu a virada aos alagoanos. Assim, a partida que antecede o maior clássico de alagoas terminou em 2 x 1, na quarta vitória consecutiva do Azulão do Mutange.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CSA X PONTE PRETA

1º TEMPO: JOGO ACIRRADO COM AS DUAS EQUIPES BALANÇANDO AS REDES

As duas equipes começaram o jogo de forma acirrada, e não precisaram de muitas chances para sair do zero no placar. Aos 15 minutos a Ponte Preta abriu o placar com um golaço de Rafael Santos, que bateu do meio da rua e acertou o ângulo do gol alagoano.

Contudo, ainda no primeiro tempo o CSA mostrou reação, aos 35’ Yuri Castilho confirmou sua boa fase com a camisa alviceleste. Após belo corte dentro da área, o camisa 99 chutou forte no canto esquerdo de Ivan para igualar o placar no Rei Pelé.

2º TEMPO: VIRADA DO CSA, GOLS ANULADOS E TÉCNICO EXPULSO

Logo aos três minutos do segundo tempo, Yuri Castilho marcou o que seria seu segundo gol da partida, contudo, o VAR anulou o gol do artilheiro azulino por um toque de mão no momento do domínio da bola. 

Entretanto, o CSA continuou pressionando a Macaca e no final da partida o VAR foi de vilão à herói para a equipe alagoana. Aos 47 minutos o VAR chamou o árbitro da partida por um toque de mão na área e foi confirmado o pênalti. Gabriel cobrou com força no canto esquerdo do goleiro e conseguiu a virada para o Azulão.

Ainda na 2ª parte, o técnico da Ponte, Gilson Kleina invadiu o campo, recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Assim, sem técnico, atrás no placar e com uma chance em um escanteio, o goleiro Ivan foi para a área em uma cobrança de bola parada. Entretanto, a estratégia do clube de Campinas não obteve sucesso, o CSA armou um contra-ataque que resultou no terceiro gol do Alviceleste com Reinaldo aos 58’. Contudo, em mais uma interferência, o VAR anulou o gol azulino por impedimento.

CSA X PONTE PRETA, E AGORA?

Com a vitória, o Azulão do Mutange chega a sua quarta vitória consecutiva e se aproxima ainda mais do G4, na 7ª colocação. Desse modo, o CSA chega confiante para o clássico alagoano que acontece no sábado (02/10), contra o CRB, terceiro colocado da competição.

Ao contrário, a Ponte Preta se aproxima do Z4 e cai para a 14ª colocação cinco pontos na frente do 17º colocado Londrina. Assim, o clube paulista deve valorizar suas próximas partidas contra o Vila Nova e Avaí, a fim de se afastar da zona de rebaixamento

Foto Destaque: Divulgação/Augusto Oliveira/CSA

Breno Araújo