Primeiramente, na noite deste sábado (10), o Brusque venceu o Hercílio Luz por 2 x 1. A saber, o confronto ocorreu pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2021, no Estádio Augusto Bauer em Brusque. Júnior Pirambu fez duas vezes. Levi, por outro lado, diminuiu para os visitantes. Assim, o Quadricolor garantiu a vice-liderança nesta rodada.
Índice
Assista aos Melhores Momentos de Brusque x Hercílio Luz
1º tempo: Júnior Pirambu faz dois e Bruscão abre vantagem
De início, os anfitriões foram dominantes, com ataques mais perigosos. A equipe do Vale do Itajaí chegou até a desperdiçar um pênalti aos 20′ com Thiago Alagoano. Porém no escanteio oriundo deste lance, Júnior Pirambu cabeceou para o fundo da rede. Abrindo assim, o placar. Pouco antes do intervalo, Pirambu fez seu segundo, em um contragolpe, o camisa 99 arrematou, a bola bateu na defesa e encobriu o goleiro Otávio.
2º tempo: Hercílio pressiona, diminui, mas não evita derrota
Na etapa final, por outro lado, o Leão do Sul veio com um postura diferente, mais ligado no jogo. Tanto que aos 7′. Levi logo diminuiu para os visitantes. Após lançamento longo de Wellington nas costas da linha defensiva, o atacante ficou cara a cara com Dalberson e só teve o trabalho de deslocar o arqueiro quadricolor. Apesar disso, o time da cidade de Tubarão não conseguiu igualar o placar, e volta para o Sul de Santa Catarina sem nenhum ponto na bagagem.
https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1381032529617117192
Brusque x Hercílio Luz – E agora?
A saber, com esses três pontos, o Brusque segue na 2ª posição com 18 pontos, quatro a menos que a líder Chapecoense. Além disso, o time de Jerson Testoni garantiu uma vaga nas quartas de finaldo estadual com esse triunfo. Enquanto isso, o Hercílio Luz segue em 9º com nove pontos ganhos, quatro acima da zona de rebaixamento. Ambas as equipes voltam a campo no domingo (11). às 16h (horário de Brasília). O Leão do Sul enfrenta o Avaí na Ressacada em Florianópolis. Já o Bruscão encara o Joinville na Arena Joinville.
Foto Destaque: Divulgação/ Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC