Brusque

A dois dias do fechamento das inscrições, o Brusque anunciou a contratação de três jogadores. Assim, todos apareceram no BID da CBF no fim da tarde desta quarta-feira (29). Sendo assim, o trio já está à disposição do técnico Waguinho Dias para as próximas partidas da Série B. A saber, dois dos atletas assinaram contrato de empréstimo. As condições dos contratos não foram divulgadas.

Conheça o novo trio do Brusque

Foguinho

Nos últimos dias, o Brusque ficou muito próximo de Foguinho, da Chapecoense. Com interesse no jogador desde o início da temporada, o Quadricolor obteve sucesso na investida próximo ao fim da Série B. O atleta de 21 anos, formado nas categorias de base da Juventus-SP e com passagem pelo sub-20 do Botafogo, não vinha tendo espaços na Chape. A saber, nas últimas partidas sequer foi ao banco de reservas. Não foi divulgado o tempo do empréstimo.

Foguinho
Foguinho comemorando seu primeiro gol como profissional na Chapecoense. Foto: Divulgação/Márcio Cunha/ACF

Hugo Borges

O atacante de 23 anos, vindo do Corinthians, assina contrato de empréstimo até o fim de seu vínculo com o alvinegro, segundo o Meu Timão. A saber, sua ligação com o Timão vai até o fim de 2021. O atleta está de saída do Parque São Jorge por conta da falta de calendário para o restante de 2021. Ademais, seu contrato não deve ser renovado com o gigante paulista. Sendo assim, o jogador se despediu do Time do Povo nesta quarta-feira. Além do CorinthiansHugo também passou pelas categorias de base do Vasco.

Hugo Borges
Hugo Borges comemorando gol pelo Corinthians. Foto: Divulgação/Instagram

Luizão

Por fim, o jogador mais experiente do pacotão de reforços é Luizão. O zagueiro, de 34 anos, disputou a Série C, pelo Mirassol e chega em definitivo e a custo zero ao Quadricolor. O atleta, que também pode jogar de lateral, coleciona passagens por Ponte Preta, ABC, Cruzeiro, Santo AndréSão Bento.

Luizão
Luizão jogando pelo Mirassol. Foto: Divulgação/Marcos Freitas/Mirassol

Sequência da temporada do Brusque

Assim, após o pacote de reforços, o Brusque volta a campo no próximo sábado (2), contra o Guarani, às 16h (horário de Brasília). A saber, os atletas já estão regularizados e podem estrear a qualquer momento.

Enfim, o Bruscão busca uma recuperação na Segundona após uma sequência de 12 jogos sem vitórias, encerrada nesta quarta-feira, na vitória, por 2 x 0, contra o Brasil de Pelotas. Além disso, o Brusque foi punido pelo STJD após uma injúria racial de um dirigente do clube. Dessa forma, o Quadricolor se encontra na 16ª posição, com 29 pontos.

Foto Destaque: Divulgação/Marco Galvão/Ag. Corinthians

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.