Na tarde desta terça-feira (28), o Brusque e a Chapecoense avançaram em um acordo de empréstimo pelo meia Foguinho, de 21 anos. O jovem atleta, hoje na Chape, não vem tendo espaços e, em algumas partidas, não chegou nem a ser relacionado. Com 17 jogos na temporada, foi titular durante o estadual. No entanto, no Brasileirão, entrou em campo apenas oito vezes, nunca com mais de 25 minutos jogados. Dessa forma, o último jogo que entrou foi na derrota contra o Palmeiras, na 21ª rodada.
O meia terá seus salários pagos pelo Quadricolor para a sequência da Segundona. O acordo precisa ser selado até quinta-feira (30), pois as inscrições da Série B se encerram na sexta-feira (1). Assim, restam apenas ajustes burocráticos para a conclusão do negócio.
No início da temporada, o Brusque já havia tentado a contratação do meia. Agora, próximo ao fechamento das inscrições, o time do Vale do Itajaí obteve sucesso na investida. No último mês de agosto, o Remo também demonstrou interesse no empréstimo do atleta.
No ano passado, Foguinho disputou a Série B pela Chapecoense. Na campanha campeã da Chape, o jogador fez 18 jogos e marcou dois gols, garantindo duas vitórias ao time catarinense. Ademais, na atual temporada, o camisa 10 ainda não participou de gols.
A saber, o jovem é cria da base da Juventus-SP, defendeu o Botafogo no sub-20 e está no Verdão do Oeste desde 2019. Nesse sentido, seu contrato com o clube catarinense tem validade até o fim de 2023.
Missão de Foguinho no Brusque
Chegando ao Quadricolor, o atleta reforça o time de Waguinho Dias na luta contra o rebaixamento. o Brusque não vence há 12 rodadas, o que rendeu à equipe a 17ª colocação, com 26 pontos, um atrás do Londrina, 1º time fora da zona da degola. Além disso, a punição do STJD no caso Celsinho também dificultou a vida do clube dentro da competição nacional.
Em busca da recuperação, o Brusque encara o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira (29), às 19h (horário de Brasília). A saber, a partida acontece no estádio Bento Freitas e é válida pela 27ª rodada da Segundona.
Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/ACF