Neste domingo (25), no confronto entre 2 do Red Bull, que defendeu um pênalti e evitou a derrota no estádio 2.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE BRAGANTINO X FERROVIÁRIA
1º TEMPO: VAR, PÊNALTI E MILAGRES DE JÚLIO CÉSAR
Após um início de jogo truncado, o Bragantino teve uma boa chance com Hurtado, que finalizou com perigo. Contudo, em posição irregular, o árbitro marcou o impedimento. Em seguida, a Ferroviária começou a pressionar e conseguiu uma ótima oportunidade no cabeceio após bola cruzada do escanteio. Apesar do tiro à queima roupa, o goleiro do Massa Bruta fez defesa espetacular e salvou a equipe do gol.
Logo depois, aos 41′, Felipe Marques chutou de fora da área buscando a vantagem para a Locomotiva. No entanto, a bola pegou no braço do zagueiro Léo Realpe e foi para escanteio. Desse modo, o VAR chamou o árbitro para a conferência de vídeo. Assim, marcou-se o pênalti para a Ferroviária. Rogério bateu no canto direito e, mais uma vez, Júlio César salvou o Braga, defendendo a cobrança.
2º TEMPO: COMEÇO AGITADO E EQUILÍBRIO
A princípio, o 2º tempo começou com chances claras para ambos os lados. Aos 5′ o Bragantino levou perigo à meta adversária com Vitinho, que chutou de fora da área. Logo depois veio a reação da Ferroviária, com Guilherme Bala, que entrou no lugar de Everton de Brito, e mandou a bola na trave da equipe de Bragança. Em seguida, o Toro Loko respondeu com Luis Phelipe, que driblou dois na entrada da área e finalizou forte, obrigando o goleiro Saulo a fazer uma bela defesa.
No entanto, o resto do 2º tempo foi bem diferente dos minutos iniciais. O jogo ficou truncado e sem muitas chances para as equipes. Com uma leve vantagem na posse de bola para o Bragantino, o duelo seguiu sem perigo e terminou sem gols.
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1386484280730259458
BRAGANTINO X FERROVIÁRIA – E AGORA?
Com o empate, o Bragantino somou 21 pontos e se manteve na liderança do grupo C. Já a Ferroviária se manteve na 2ª posição do grupo B com 11 pontos, mas deixou a Ponte Preta, com 10, se aproximar. Finalmente, o Massa Bruta vai ao Equador enfrentar o Emelec pela Copa Sul-Americana no meio da semana, e volta a disputar o Paulistão no sábado (1), contra o Santos. Já a Locomotiva recebe o Santo André na quinta-feira (29), às 22h15 (horário de Brasília) no estádio Municipal Adhemar de Barros.
Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino