Na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Assim, em um grande jogo com seis gols, o time da casa saiu de campo com os três pontos na vitória por 4 x 2.
Índice
Assista aos melhores momentos de Bragantino x Coritiba
1º tempo: Red Bull acelerou o Braga
A etapa inicial começou eletrizante e com o Bragantino indo pra cima e achando um gol cedo. Logo aos 6′, Hyoran cobrou uma falta e Muralha aceitou. Entretanto, o jogo ficou sem grandes chances a partir daí, mesmo com os mandantes se impondo.
Após um tempo, aos 34′, Hyoran tocou para Arthur, que puxou para a esquerda e contou com desvio da zaga para ampliar. Dois minutos mais tarde, Sorriso e Hyoran fazem uma bela jogada que resulta em gol do camisa 10.
Com um 3 x 0 contra, o Coritiba teve de se lançar ao ataque e teve boas chances. No entanto, Clayton e Fabrício mandaram a bola para fora, desperdiçando as oportunidades.
2 tempo: tentativa de reação malsucedida em jogão
Na volta dos intervalos, o técnico do Coxa promoveu alterações, que logo surtiram efeito. Assim, logo aos 5′, a bola sobrou para Igor Paixão, que balançou as redes. Gol esse que deu gás aos visitantes, que se animaram. Aos 11′, Alef Manga acertou um lindo chute e Cleiton espalmou. Um minuto depois veio a resposta do Bragantino. Hyoran recebeu ótimo passe, mas parou em Muralha.
Aí começou a pressão paulista. Aos 17′, Yan Hurtado cobrou uma falta e obrigou o guarda-redes do Coxa a trabalhar. Quatro minutos depois, Muralha se complicou e a bola sobrou para Hyoran, mas o goleiro se recuperou e defendeu. A resposta do Coritiba chegou aos 23′, quanto Igor Paixão ajeitou para Clayton, que encheu o pé e acertou o travessão.
Posteriormente, aos 29′, Artur cobrou uma falta para o Bragantino e Natan subiu no 5º andar para estufar as redes de Muralha, que nada pôde fazer. A partir daí, as chances diminuíram por conta do elástico placar. Assim, os mandantes queriam fazer o tempo passar, enquanto os visitantes já haviam desanimado. Porém, aos 46′, Cleiton socou a bola nos pés de Adrián Martínez, que teve calma e encobriu o goleiro do Massa Bruta. Entretanto, de nada serviu o golaço do argentino.
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1537221358719225856
Bragantino x Coritiba – e agora?
Com a vitória, o Bragantino chega a 17 pontos e dorme na 8ª posição, enquanto o Coritiba fica com 15 na 11ª colocação. Na sequência, o Massa Bruta visita o Santos, às 21h (horário de Brasília), de sábado (18). Por outro lado, o Coxa tem um clássico contra o Athletico no domingo (19), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Bragantino