Brabas do Timão ganham ônibus personalizado

Na última terça-feira(5), o Corinthians anunciou novo ônibus para a equipe de futebol feminino. Agora, as Brabas têm transporte exclusivo e especialmente dedicado a elas. Desse modo, o veículo fará o deslocamento da equipe aos treinos e jogos. Sendo assim, a iniciativa é uma parceria entre o clube e a empresa BusUp.

Nesse sentido, o ônibus é todo caracterizado para a equipe comandada por Arthur Elias. Assim, a cor roxa prevalece em todo o veículo, cuja representa “igualdade”. Bem como tem escrito em letras brancas o apelido do time, carinhosamente chamado de “As brabas” pela Fiel. Contudo, as categorias de base femininas também devem usar o novo transporte.

 

Anteriormente, as empresas Banco BMG e Leads, que atua no ramo de viagens também custearam ônibus para a equipe feminina. Contudo, a BusUp inicia a parceria visando o avanço da modalidade, bem como o compromisso com a igualdade de gênero. Com isso, Danilo Tamelini, cofundador da empresa e presidente da LATAM, reforça a importância do apoio ao futebol feminino:

“A BusUp é líder mundial na gestão inovadora do fretamento, atendendo diariamente as maiores empresas do mundo, e tem a aspiração de ser o transporte oficial do talento. E não há maior vitrine para o talento que o futebol. Para nós, é um orgulho apoiar o futebol feminino do Corinthians.”, disse Tamelini.

Contudo, pelo lado do Corinthians, José Colagrossi, responsável pelo setor de marketing comemorou a nova parceria da equipe feminina:

“Essa parceria é bastante significativa para o time feminino do Corinthians , que poderá contar com um transporte de alta qualidade, seguro e confortável, além de reforçar o nosso compromisso com a mobilidade sustentável nas grandes cidades.”, afirmou Colagrossi.

Sequência do Brasileirão

Em suma, o elenco alvinegro terá o mês de julho como período de preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro. Assim, para a sequência da competição o time ainda disputa duas partidas pela primeira fase. A saber, o Corinthians já esta classificado para as quartas de final. Visto que é o atual 4º colocado, com 28 pontos, apenas três atrás do líder, o rival Palmeiras.

Portanto, no retorno as Brabas recebem a equipe da ESMAC, no próximo dia 3 de agosto, às 18h (horário de Brasília), na Fazendinha. Bem como na 15ª partida enfrentam o Grêmio, no dia 7 de agosto, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Antonio Vieira Ramos.  Por fim, além de ser o atual campeão, o Timão briga pelo tetracampeonato nacional.

Confira notícias relacionadas:

Tarciane desfalca Corinthians no Brasileirão

Érika anuncia que será comentarista no SBT

 

Foto destaque: Divulgação/Corinthians.

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.