Érika anuncia que será comentarista no SBT

A zagueira Érika do Corinthians informou na última sexta-feira (1), que irá comentar os jogos da Seleção Brasileira Feminina durante a disputa da Copa América. A saber, a jogadora recebeu convite do SBT, emissora que também transmitirá os jogos da competição. Vale ressaltar que a defensora está afastada dos gramados desde novembro de 2021, quando sofreu uma lesão no joelho.

A princípio, se a torcida do Timão está com saudades de ver a zagueira dentro das quatro linhas, agora, pode acompanhá-la nas telinhas. Nesse sentido, a atleta que também já foi zagueira da Seleção Brasileira, comemorou o convite para participar das transmissões pelo SBT.

“Falaaaaa galeraaaa!!!! Honrada em fazer parte desse time do SBT Sports ao lado desses feras do esporte Theo José, Mauro Beting, Nadine Basttos e Fernanda Arantes para juntos comentarmos os jogos da Copa América Feminina!! Fiquem ligados no próximo dia 09/07 (sábado) às 21h.”,escreveu em publicação nas suas redes sociais.

E completou:

“Dessa vez, não poderei estar em campo ajudando as minhas companheiras, mas espero trazer sorte daqui para o Brasil conseguir mais um título.”

De maneira que, mesmo não estando em campo, Érika estará de olho na competição mais esperada pela Seleção de Pia Sundhage neste ano. Inclusive, que vale vaga para a disputa da Copa do Mundo 2023. Além do mais, o Brasil estreia no próximo sábado (9), às 21h (horário de Brasília), diante da Argentina. E a zagueira do Corinthians estará presente na transmissão. Bem como nos demais jogos do Brasil, contra Uruguai, Venezuela e Peru.

Contudo, o Brasil é o atual e maior vencedor da Copa América Feminina, com sete conquistas. Além disso, Érika já foi campeã do torneio continental nos anos 2010 e 2018.

Jogadoras do Corinthians disputam Copa América

Em suma, quatro jogadoras do Corinthians vestem a camisa do Brasil. Assim, Tamires,Adriana e Luana são sempre nomes presentes na lista da técnica sueca, bem como Gabi Portilho que esta em sua segunda convocação na Seleção.  Todas irão disputar mais a Copa América pelo Brasil.

Foto Destaque: Lourival Ribeiro/SBT

 

 

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.